Notícia foi confirmada pelo sobrinho do famoso, que foi responsável por várias novelas de sucesso da emissora carioca
Morreu, nesta terça-feira, dia 26 de outubro, o autor Gilberto Braga, considerado uma das grandes estrelas da alta cúpula da Globo, que detém as principais produções de novelas do país.
O falecimento do escritor foi confirmado pelo sobrinho. Segundo informações do G1, ele havia sofrido uma perfuração no esôfago e sido internado com urgência há 4 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, Gilberto Braga ainda acabou enfrentando outras complicações, que acabaram causando a morte. “Ele vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia”, contou o familiar.
“Ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago”, acrescentou o rapaz.
Gilberto Braga morreu aos 75 anos, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ “Não abandonei”, marido de Sasha detona verdade sobre fim, após 5 meses do casamento e gravidez: “Vulnerável”
Produções de sucesso na Globo
O veterano foi responsável por grandes tramas da platinada. Dentre elas, Dancin Days, Celebridade e Vale Tudo, que trouxe à tona a icônica e memorável vilã Odete Roitman, de Beatriz Segall.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gilberto também foi autor de Paraíso Tropical, que conta a história das gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini. A trama, inclusive, foi vencedora do Emmy Internacional de Melhor telenovela, em 2008.
Aliás, o folhetim está sendo reprisado no Viva, um dos canais pagos da Globo.