Teto de supermercado desabou e uma funcionária morreu
Uma verdadeira tragédia ocorreu nesta sexta-feira, 24 de novembro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O teto de um supermercado desabou, deixando uma funcionária morta e outros trabalhadores feridos e soterrados. A Globo teve acesso exclusivo as imagens do resgate do pessoal.
Pessoas que estavam no local relataram que o supermercado iria inaugurar na quarta-feira, 29 de novembro, e que havia funcionários dentro do estabelecimento. No local onde o teto desabou havia material de limpeza. Sete pessoas foram retiradas dos escombros, sendo cinco homens e duas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expositora Marta Maria Lima Nascimento foi retirada morta. De acordo com informações do Samu, a operação de regaste foi encerrada por volta das 12h50. As vítimas resgatadas com vida foram levadas para alguns hospitais próximos ao local do acidente. Um deles precisou ser transferido de helicóptero.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Robson Roberto, explicou que o silêncio no local foi essencial para encontrar vítimas que estavam presas sob os escombros. “Numa ocorrência como essa, as informações geralmente chegam de formas confusas. […]”, começou a explicar o homem, num relato postado no G1.
“Nós entendemos os populares quererem estar próximos, até porque muitos são conhecidos, mas pedimos que auxiliem os bombeiros fazendo silêncio. […] Pela técnica, nós localizamos uma possível vítima, então, intensificamos as buscas nesse local específico”, declarou o coronel do Corpo de Bombeiros.
O que disse uma das pessoas que escapou?
O promotor de vendas Darcy Barbosa chegou a contar que por pouco não estava no supermercado. “Eu estava arrumando as prateleiras e saí para ir no outro mercado e, do nada, ouvi um estalo muito grande e caiu tudo em cima do povo”, disse ele, se mostrando aliviado por não ter sido uma vítima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE