Traição, golpe de 800 milhões da filha, falência e conta vazada: Valdemiro Santiago vive o “mármore do inferno”
28/12/2020 às 9h01
Valdemiro Santiago enfrenta situação difícil com dívidas na Justiça
Depois de ter levado um golpe do ex-genro de 800 milhões de reais, segundo informações dadas pelo jornalista do Metrópoles, Leo Dias, o pastor Valdemiro Santiago resolveu afastar a sua filha, Raquel Santiago dos púlpitos da Igreja Mundial do Poder de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o afastamento dela se deu devido à má administração em relação às finanças da igreja e devido a imbróglios familiares, um deles envolvendo traição.
+Laços de Família: Camila briga com Íris, perde a cabeça e puxa fação para matar a tia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo alertado por algumas pessoas em relação a filha, Valdemiro Santiago não afastou a mesma da logística da igreja, e sim das questões ligadas ao espiritual, ficando longe dos trabalhos como pastora e da TV.
Raquel Santiago, vale dizer, está separada do marido Felipe Iannie Pires, desde o mês passado. O processo para a separação corre em segredo de Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Leo Dias, o ex de Raquel deu um golpe em Valdemiro e juntou 800 milhões da igreja antes da separação. Ela, por sua vez, foi acusada de ter traído o marido com o assessor do seu pai, ex da sua irmã.
+Bial, tirado do ar na Globo, tem futuro na emissora indefinido: “Será que ele volta?”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Igreja rival da Universal do Reino de Deus, se afunda em dívidas, vive inferno e está prestes a morrer
● Cantor gospel se assume gay e resolve expor famoso pastor, amado por muitos: “O senhor era também”
● Debandada: Famosa igreja no Brasil se despedaça, pastor perde milhares e fim pode estar próximo
FALÊNCIA
A Justiça de São Paulo resolveu decretar uma nova penhora nas contas bancárias de Valdemiro Santiago. Essa, vale destacar, é a segunda medida judicial somente este ano. A penhora se dá devido as dívidas não pagas pela igreja, que alega ter sofrido uma queda brusca em sua arrecadação, em reflexo da pandemia do coronavírus.
Segundo informações do jornalista do UOL, Rogério Gentile, foram localizadas pelo menos 30 ações recentes de cobranças contra a Igreja Mundial, uma das maiores igrejas evangélicas do país. A mesma foi fundada no ano de 1998 por Valdemiro, que antes era bispo na Igreja Universal.
Ao todo, a igreja diz ter 6.000 mil templos em 27 países. A penhora desta vez foi de 17,5 mil das contas de Valdemiro a fim de quitar um débito de quatro meses de aluguel de um apartamento utilizado por um pastor da igreja e sua família em Pereira Barreto, interior paulista.
A Igreja Mundial não contesta a dívida, porém, disse à Justiça que Valdemiro não deveria responder pelo pagamento, pois, o apóstolo não faz parte da ação e o contrato conta com dois fiadores.
No mês de outubro, outros 246,6 mil foram penhorados em decorrência do não pagamento do aluguel de um dos templos. Na ocasião, o pastor disse à Justiça que não pode ser responsabilizado pela dívida, isso porque segundo ele, não tem nenhuma relação jurídica com a Igreja Mundial, afirmando ainda que não assinou o contrato de locação, assim como seu nome não faz parte da ata fundacional nem do estatuto social da igreja.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: