Trajetória de Tiago Leifert o torna “menino de ouro” da Globo
25/08/2016 às 13h01
Tiago Leifert fez sua estreia propriamente dita na Globo em janeiro de 2009, quando passou a apresentar o Globo Esporte para São Paulo. Substituindo dois grandes nomes, Glenda Kozlowski e Tino Marcos, o jovem jornalista iniciou sua trajetória global e obteve destaque por sua espontaneidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição paulista do Globo Esporte, Tiago introduziu uma nova forma de comandar a atração, deixando de lado o uso de teleprompter (TP) e enchendo a tela com uma visão diferenciada, marcada por naturalidade, bordões e quadros com um alto nível de humor. Tais recursos foram até patenteados para outras atrações da grade de programação da emissora.
Para a Copa do Mundo de Futebol realizada na África do Sul em 2010, Tiago Leifert conduziu a criação de um novo programa, o Central da Copa, destinado à cobertura especial dos jogos de futebol do torneio. Com toda a expressividade do apresentador e a presença de convidados no estúdio, o formato garantiu bons números e teve repercussão positiva na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convidado pelo diretor Boninho, Tiago Leifert passou a apresentar o The Voice Brasil, o qual fez sua estreia na tela da Globo em sua primeira edição no ano de 2012. De lá para cá já foram exibidas quatro edições, todas com o comando de Leifert, que seguirá responsável pela atração até no mínimo a edição deste ano, conforme divulgado.
Depois de seis anos e meio, em julho de 2015, Tiago Leifert se despediu do comando do Globo Esporte SP. Com isso, deixava o Jornalismo para passar a atuar de forma integral na área de Entretenimento da emissora carioca. Em um de seus primeiros trabalhos, o jornalista substituiu interinamente Fátima Bernardes no Encontro, durante as férias da apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto de 2015, estreou como um dos apresentadores do novo programa da Globo exibido nas manhãs de sábado, o É de Casa, sob a direção também de Boninho. Além dele, Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo são estrelas da atração.
No início de 2016, apresentou nas tardes de domingo a primeira temporada do reality show The Voice Kids, uma versão disputada por crianças e jovens do reality oficial que comanda desde 2012 na emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
● A coragem de astro de Alma Gêmea ao sair da Globo e vender frango assado para sobreviver: “Muito apertado”
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
E, nesta semana, talvez a notícia mais marcante e representativa do sucesso de Tiago Leifert na emissora dos Marinhos tenha sido divulgada. Leifert deixará o comando do É de Casa e a partir do próximo ano comandará o fenômeno Big Brother Brasil, substituindo nada menos que Pedro Bial, responsável por comandar o reality de anônimos em busca do prêmio milionário desde a sua primeira edição, em 2002.
Ante ao exposto, clareia o fato de que a trajetória de Tiago Leifert o torna “menino de ouro” da Globo. O crescimento não vê limites e o sucesso é merecido. Que os choros do ainda jovem jornalista impulsionem novas conquistas, e que tudo retorne em emoção ao público brasileiro.
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: [email protected]
Twitter da coluna e do colunista: @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])