Tiago Leifert fez sua estreia propriamente dita na Globo em janeiro de 2009, quando passou a apresentar o Globo Esporte para São Paulo. Substituindo dois grandes nomes, Glenda Kozlowski e Tino Marcos, o jovem jornalista iniciou sua trajetória global e obteve destaque por sua espontaneidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição paulista do Globo Esporte, Tiago introduziu uma nova forma de comandar a atração, deixando de lado o uso de teleprompter (TP) e enchendo a tela com uma visão diferenciada, marcada por naturalidade, bordões e quadros com um alto nível de humor. Tais recursos foram até patenteados para outras atrações da grade de programação da emissora.
Para a Copa do Mundo de Futebol realizada na África do Sul em 2010, Tiago Leifert conduziu a criação de um novo programa, o Central da Copa, destinado à cobertura especial dos jogos de futebol do torneio. Com toda a expressividade do apresentador e a presença de convidados no estúdio, o formato garantiu bons números e teve repercussão positiva na Globo.
Convidado pelo diretor Boninho, Tiago Leifert passou a apresentar o The Voice Brasil, o qual fez sua estreia na tela da Globo em sua primeira edição no ano de 2012. De lá para cá já foram exibidas quatro edições, todas com o comando de Leifert, que seguirá responsável pela atração até no mínimo a edição deste ano, conforme divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de seis anos e meio, em julho de 2015, Tiago Leifert se despediu do comando do Globo Esporte SP. Com isso, deixava o Jornalismo para passar a atuar de forma integral na área de Entretenimento da emissora carioca. Em um de seus primeiros trabalhos, o jornalista substituiu interinamente Fátima Bernardes no Encontro, durante as férias da apresentadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Em agosto de 2015, estreou como um dos apresentadores do novo programa da Globo exibido nas manhãs de sábado, o É de Casa, sob a direção também de Boninho. Além dele, Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo são estrelas da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início de 2016, apresentou nas tardes de domingo a primeira temporada do reality show The Voice Kids, uma versão disputada por crianças e jovens do reality oficial que comanda desde 2012 na emissora.
E, nesta semana, talvez a notícia mais marcante e representativa do sucesso de Tiago Leifert na emissora dos Marinhos tenha sido divulgada. Leifert deixará o comando do É de Casa e a partir do próximo ano comandará o fenômeno Big Brother Brasil, substituindo nada menos que Pedro Bial, responsável por comandar o reality de anônimos em busca do prêmio milionário desde a sua primeira edição, em 2002.
Ante ao exposto, clareia o fato de que a trajetória de Tiago Leifert o torna “menino de ouro” da Globo. O crescimento não vê limites e o sucesso é merecido. Que os choros do ainda jovem jornalista impulsionem novas conquistas, e que tudo retorne em emoção ao público brasileiro.
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
Twitter da coluna e do colunista: @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco