César Tralli retoma Jornal Hoje com notícia urgente, surge ofegante ao vivo na Globo e repórter confirma o pior
A guerra na Ucrânia, invadida pela Russia há cerca de um mês, tem deixado o mundo inteiro em estado de tensão, bem como os jornalistas responsáveis por noticiar o que acontece nos países.
Nesta terça-feira (22), o jornalista e apresentador do Hoje em Dia, César Tralli, abriu o folhetim um tanto quanto ofegante após voltar do intervalo para falar sobre a situação na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tom sereno, rápido e objetivo, o jornalista, que tentava respirar enquanto falava, anunciou que a correspondente da Globo iria dar mais informações sobre a guerra que vem mobilizando o mundo.
“Passou de três milhões e meio o número de pessoas que deixaram a Ucrânia em 27 dias de guerra. Uma quantidade duas vezes maior teve que sair de casa para se abrigar dos ataques e conseguir escapar do país”, disse César Tralli dirigindo-se em direção ao telão e dizendo em seguida:
“Vamos então tratar desse assunto tão sério que é essa crise humanitária provocada pela invasão da Ucrânia com a nossa correspondente Bianca. Ela acompanha as últimas atualizações em relação a essa questão. Bianca, o que é importante já de cara a gente destacar aqui, por favor”, questiona o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Direto de um link ao vivo, a jornalista já destaca que a situação é série e grave. “Oi Tralli, boa tarde. Aqui na ONU profissionais de diferentes agências das Nações Unidas voltaram a destacar o drama humanitário na Ucrânia e mais uma vez citaram números que são alarmantes. Nos primeiros dias da invasão Russa, o apoio para refugiados previa que 4 milhões fossem cruzar as fronteiras fugindo do conflito. No entanto, em 27 dias de guerra, o número já está quase dobrando essa estimativa, são quase 3 milhões e meio de ucranianos que deixaram o país”, finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE