César Tralli deu detalhes sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, além de outros países, no “Jornal Hoje”, da TV Globo
O “Jornal Hoje” desta terça-feira (22) já começou com notícias importantes sobre a possibilidade de conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia nas próximas horas. César Tralli deu detalhes da briga entre líderes e o envolvimento de outros países, durante o telejornal vespertino da Globo.
“Alemanha e Reino Unido já anunciaram sanções contra a Rússia. EUA e União Europeia também estudam punições econômicas depois que Vladimir Putin reconheceu a independência de repúblicas separatistas da Ucrânia”, anunciou o comunicador no início do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli continuou: “Países do Ocidente preparam uma resposta dura ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, um dia depois dele reconhecer a independência de duas regiões separatistas da Ucrânia e ordenou o envio de tropas de paz para a região”.
O jornalista afirmou que duas potências estão dispostas a aplicar punições à Rússia. “A Alemanha suspendeu a abertura do importante gasoduto russo Nord Stream 2, e o Reino Unido acionou sanções a bancos e aliados a Putin”, afirmou. “Te pergunto, o que vem mais por aí?”, lamentou.
TRAGÉDIA NO RIO
O “Jornal Hoje” deu mais informações sobre tragédias pelo Brasil. O noticiário mostrou os estragos causados pelas chuvas na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. César Tralli respirou fundo após uma entrevista com um rapaz que perdeu a esposa grávida de 7 meses, dois filhos e sogros nos deslizamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ASSASSINATO
Para fechar, o noticiário revelou que o Ministério Público denunciou os três homens responsável pela morte de Moïse Kabagambe, de 24 anos. Duas pessoas ainda foram investigadas por omissão de socorro, já que trabalhavam ao lado do quiosque em que aconteceu o assassinato do congolês, que cobrou um pagamento na Barra da Tijuca, no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE