O apresentador da Globo atualizou o cenário político do país e abordou os bloqueios causados por manifestações de caráter golpista
Durante a última edição do Jornal Hoje, que foi ao ar nesta quinta-feira, 03, na Globo, César Tralli abriu o noticiário com um sequência de notícias envolvendo o processo de transição do governo federal. Além de detalhar as negociações entre representantes do governo Bolsonaro e do futuro governo Lula, o âncora também atualizou os bloqueios feitos por manifestantes nas rodovias de todo o país.
O titular do JH entrou de forma apressada no estúdio e explicou que o orçamento do próximo governo pode afetar milhões de brasileiros que recebem o Auxílio Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Começa a hoje a transição de governo em Brasília, Geraldo Alckmin, coordenador da equipe de Lula e o senador Marcelo Castro, relator do orçamento, anunciam que vão propor uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) para permitir a despesa fora do teto de gastos. É a forma encontrada por eles para viabilizar a continuidade do Auxílio Brasil de R$ 600 no ano que vem”, informou Tralli logo ao abrir o JH.
Logo após abordar a transição de governo, o âncora aproveitou as notícias sobre o cenário para atualizar a situação dos bloqueios de estradas causados por manifestações antidemocráticas.
Segundo o jornalista da Globo, o número de vias bloqueadas reduziu para 60, mas ainda causam transtornos a milhares de brasileiros. Tralli também destacou que o Ministro do STF, Alexandre de Moraes voltou a classificar os responsáveis pelos bloqueios como “criminosos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje no encerramento da sessão do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente do TSE, o Ministro Alexandre de Moraes, chamou de criminosos os bloqueios nas rodovias“, pontuou o marido de Ticiane Pinheiro.
“Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, antidemocráticos e criminosos que serão combatidos e os responsáveis punidos sobre pena da lei“, disse Moraes no trecho exibido pelo Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE