Fique por dentro de uma nova lei do INSS para antecipar o benefício, com Tralli parando o JH e dando a notícia
Os beneficiários do INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia, algo que promete fazer a alegria de milhões de brasileiros, com uma nova lei que repercutiu bastante esta semana.
As informações foram divulgadas no Jornal Hoje, da Rede Globo, o qual foi ao ar no dia 23 de outubro de 2023, e o apresentador César Tralli, conhecido por apresentar o programa todas as tardes, trouxe mais detalhes da notícia, dizendo:
“A partir de hoje, as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedido de auxílio de doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio”, confirmou Tralli, uma notícia que deve trazer um grande impacto na vida de milhares de idosos e pessoas que necessitam do serviço. E continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o jornalista destacou os 3 passos de extrema importância para poder ter acesso ao benefício, da seguinte maneira:
“Esse atendimento vai ser feito por senha. O atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias da data do pedido do requerimento. É preciso ainda levar documento com foto”, ressaltou ele, que prosseguiu:
“De acordo com a previdência, essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o auxílio de doença por acidente de trabalho, que ainda vai precisar necessitar de perícia médica presencial”, afirmou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxílio-doença”, concluiu Tralli.
Com isso, o órgão do INSS oferece uma estrutura melhor de atendimento, com um tratamento digno e rápido aos seus clientes, que podem ter uma série de benefícios garantidos com o programa da Previdência Social, que trabalha sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida aos aposentados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado sobre o 13º salário do INSS a aposentados em 2025 chega voando a idosos 60+ em dezembro
● Adeus R$ 1.412: Benefício extra do INSS chega em janeiro com valor acima do esperado aos 65+
● Mais de R$1500: Benefício é garantido pelo INSS para salvar idosos 65+ mesmo sem contribuição em 2 passos
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE