Nova lei dos carros populares anunciada por César Tralli deixa motoristas em êxtase
Uma nova lei dos carros populares foi anunciada por César Tralli, durante o mês de junho de 2023, no Jornal Hoje, da Globo, e todos os motoristas estão com o coração na mão com essa notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O preço dos veículos estão muito mais caros do que anos atrás, isso acaba com que haja menos aquisições durante o ano e por conta disso o governo decidiu criar um programa para o incentivo das compras.
Em junho de 2023, o governo anunciou uma nova lei e decidiu criar o programa de isenção fiscal, que valia para carros novos de até 120 mil reais, com um desconto que chegava até 10 mil reais e foi um grande incentivo aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A medida provisória do governo federal que dá isenção fiscal na compra de veículos novos já está valendo. Hoje já tinha concessionária reduzindo o preço dos carros“, explicou César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, entrou uma reportagem no Jornal Hoje, onde revelou que já no primeiro dia, uma concessionária já havia reduzir o preço de seu veículo de entrada em 10 mil reais.
“O preço dos carros já começou a cair. O carro de entrada nessa concessionária, em São Paulo, por exemplo, teve redução de 10 mil reais, por causa do programa de isenção fiscal do governo federal”, relataram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula baixa canetada ainda em 2024 com NOVA LEI, fim a veículos em autoescolas e isso é o que acontecerá
● Oficial: Nova lei da CNH atinge em cheio milhares de motoristas que dirigem carro automático em 2025
● Suspensão da CNH, multa pesada e mais: Nova lei de trânsito crava proibição pra quem fizer atitude simples
Acontece que apenas 1 mês depois, de acordo com o portal ‘G1’, o governo federal decidiu acabar com o programa, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin revelou os motivos.
“Veículos leves foi um sucesso, deve terminar aí nesse final de semana [os recursos], para pessoa física e jurídica. Caminhão e ônibus continuam, o objetivo é a renovação de frota, e ajudar nessa transição tecnológica do motor Euro 5 para Euro 6, que ficou mais caro”.
Portanto todos os motoristas estão com o coração na mão e aguardam ansiosamente para que esse ano de 2024 tenha algo parecido que derrube o preço dos veículos populares zero km.
Qual o carro do Brasil mais barato em 2024?
Atualmente, os motoristas não conseguem encontrar um carro novo por menos de 70 mil reais e o mais barato do mercado é o Fiat Mobi, que custa R$71.990