No comando do Jornal Nacional, César Tralli expôs grande notícia sobre INSS
O Jornal Nacional da Globo é responsável por grandes notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo, é foco do telejornal da emissora dos Marinhos. E sob o comando de César Tralli, os beneficiários do INSS se surpreenderam com notícia.
O JN tem uma pauta voltada a falar sobre iniciativas do Governo. Então, é comum eles abordarem os tópicos INSS e Bolsa Família. E em uma edição que foi ao ar no dia 23 de setembro, César Tralli, que estava de plantão aquele dia, comunicou ao país uma grande notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal Nacional fala de esforço do INSS para acabar com filas (Foto: Divulgação)
Ele expôs os esforços do governo federal para diminuir as filas de quem está à espera do benefício do INSS. Na edição, Tralli comentou que para tentar acelerar o processo, o órgão estava trabalhando até nos fins de semana.
“O INSS faz mutirões neste final de semana em 16 estados para tentar desafogar as filas de esperas por perícia médica”, disparou o César Tralli naquela edição. Vale lembrar, que a ideia do governo é seguir com os trabalhos no fim de semana até conseguir acabar com as filas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir de hoje”: Tralli paralisa JH com nova lei das farmácias que abala os 60+ na Drogasil e+ em 2025
● Rua mais cara de SP, vista deslumbrante e decoração luxuosa: Fotos raras do apartamento de Tralli e Tici
● Choro de César Tralli ao se despedir de jornal na Globo deixa equipe perplexa: “Arrepiado”
César Tralli no comando do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
QUAL A DECISÃO DO STF?
Hoje em dia, o benefício com maior fila de espera é o auxílio-acidente, que dura cerca de 171 dias para ser concedido. Veja outros que também levam um tempo considerado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pensão por morte em acidente de trabalho: 169 dias;
- Auxílio reclusão: 166 dias;
- Auxílio inclusão à pessoa com deficiência: 102 dias;
- Aposentadoria por idade: 63 dias.
Querendo acabar com a demora e angústia de quem solicita o benefício, o Supremo Tribunal Federal então determinou que 45 dias seja o prazo máximo de espera por um benefício assistencial. Mas, em caso de necessidade, pode ser prorrogado por 45 dias. Assim, 90 dias é o limite para uma pessoa ter acesso ao resultado. As informações são da Globo News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE