César Tralli paralisa o Jornal Hoje, da TV Globo, às pressas com notícia urgente sobre novo benefício do Bolsa Família. Os inscritos no programa já podem comemorar a novidade
César Tralli é um dos maiores jornalistas da televisão brasileira e atualmente comanda todas as tarde o Jornal Hoje, na Globo. No noticiário, o apresentador costuma trazer atualizações sobre os mais diferentes assuntos, inclusive, cravou um comunicado que paralisou uma das edições do programa. Isso porque o jornalista confirmou um novo benefício do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe muito sobre os benefícios sociais, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal. Sei principal objetivo é combater a extrema pobreza no Brasil. Sendo assim, ele oferece assistência financeira a famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo um auxílio mínimo de R$ 600.
Comunicado de César Tralli sobre o novo benefício
Durante uma edição do Jornal Hoje exibida em junho do ano passado, César Tralli fez um comunicado urgente e confirmou o novo benefício do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O governo federal anunciou hoje novas regras para o Farmácia Popular”, iniciou o jornalista que destacou em seguida que os beneficiários do programa Bolsa Família teriam acesso gratuito a 40 medicamentos disponíveis na lista atual do Farmácia Popular.
A lista de medicamentos do programa era dividida em duas categorias, sendo que parte é gratuita, e outra tem um desconto de 90% em relação ao preço praticado pelas farmácias comerciais. No entanto, após as novas regras do Governo Federal, os beneficiários passaram a ter acesso gratuito a todos os medicamentos disponíveis no programa Farmácia Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Programa Farmácia Popular e o Bolsa Família
Dentre os remédios que anteriormente tinham apenas desconto e agora serão totalmente gratuitos para os beneficiários do Bolsa Família, destacam-se quatro anticoncepcionais, dois tratamentos para a Doença de Parkinson, três apresentações da sinvastatina (utilizada no controle do colesterol), três opções para o controle da rinite e fraldas geriátricas.
Além disso, o Farmácia Popular continua oferecendo gratuitamente, para todos os cidadãos, 22 medicamentos destinados ao controle da asma, diabetes e hipertensão, e essa lista permaneceu inalterada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Martelo batido hoje (13): STF baixa ordem severa com NOVA LEI no Bolsa Família a partir de janeiro de 2025
● Nova lei do Bolsa Família garante saque EXTRA pra salvar beneficiários em novembro em apenas 3 passos
● Calendário divulgado: Caixa antecipa duas parcelas do Bolsa Família antes do Natal mais 6 EXTRAS
Afinal, como conseguir os medicamentos de graça?
Para conseguir retirar esses remédios, é necessário que o usuário vá até uma farmácia credenciada com receita médica, documento de identidade e CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode se inscrever no CadÚnico?
De acordo com o Governo Federal, as famílias que vivem com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa podem e devem se registrar no Cadastro Único. Famílias com renda acima desse valor podem se cadastrar para poderem participar de programas ou serviços específicos.