O apresentador da Globo, César Tralli trouxe comunicado sobre o fim do pagamento do programa social para milhares de famílias brasileiras; veja agora
Não existem dúvidas de que o Bolsa Família é um dos programas mais queridinhos do governo federal. Vale dizer que, ele é o grande responsável pela transferência direita e indireta de benefícios a população mais carente do Brasil.
Mas, apesar de ser considerado o principal auxílio de sobrevivência da população brasileira, uma noticia vem agitando o coração de milhares. Acontece que, na edição do Jornal Hoje que foi ao ar no dia 5 de fevereiro deste ano, o âncora César Tralli, confirmou o fim do pagamento do benefício de R$ 600.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação é consequência de decisões do governo ao qual iniciou o processo de revisão de cadastros, ou seja, muitos beneficiários do programa estão sofrendo com seus benéficos cortados. Segundo as informações de Tralli, o governo cortou o benefício de quase 2 milhões de famílias unipessoais, aquelas de apenas uma pessoa.
“1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas do Bolsa Família no ano passado. Esse ano o governo federal vai revisar os dados de 7 milhões de famílias que recebem o benefício”, disse Tralli na ocasião.
De acordo com o jorna da Globo, dados oficiais demonstraram que cerca de 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários em dezembro de 2022. Esse número recuou para 4,25 milhões no fim do ano passado, podendo ter um aumento ainda em 2024, conforme análise do governo nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda, o apresentador Tralli informou que os cortes do Bolsa Família foi exclusivamente para aquelas pessoas que apresentavam alguma irregularidade nos seus cadastros, ou seja, que não apresentavam compatibilidade com as regras do auxílio.
Dito isso, para os beneficiários que estão em conformidade com as regras e atualizações do Cadastro único, não precisaram se preocupar, pois não terão seu montante cortado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se tenho direito ao Bolsa Família?
Para saber se você tem direito ao Bolsa Família e qual o valor que você pode receber, siga estas etapas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site do governo federal: https://cadunico.dataprev.gov.br/
- Faça o seu cadastro no CadÚnico: Você pode se cadastrar em um posto de atendimento do CadÚnico, como CRAS, unidades do SEST SENAT, ou em uma agência do INSS.
- Aguarde a avaliação do governo: O governo federal irá avaliar se você tem direito ao Bolsa Família e qual o valor do seu benefício.
- Receba o benefício: Se você for aprovado, o governo federal irá depositar o valor do benefício em uma conta bancária em seu