O âncora paralisou o Jornal Hoje ao trazer uma informação bombástica a respeito do INSS. Uma nova lei que atinge diretamente os beneficiários e idosos 60+
César Tralli, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, o apresentador comanda o Jornal Hoje, da Globo, e costuma trazer atualizações do Brasil e do mundo. Em uma recente edição, o âncora trouxe uma notícia impactante sobre uma nova lei do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atingiu milhões de beneficiários em cheio.
O anúncio do jornalista alertou sobre uma nova lei do INSS que impactou a vida de 4 milhões de pessoas em todo o país. “O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer Prova de Vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto quando faz um cruzamento de bases de dados”, disse César Tralli na edição que foi ao ar em 02 de fevereiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na sequência, o apresentador chamou uma reportagem que trouxe mais detalhes sobre o assunto. Além disso, o âncora da Globo ressaltou que a pessoa convocada tinha um prazo de 60 dias, a partir da convocação, para confirmar sua existência. Esse processo poderia ser realizado pessoalmente em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social ou por meio do aplicativo Meu INSS.
A prova de vida anual do INSS é obrigatória. Desde janeiro de 2023, cabe ao INSS comprovar que o beneficiário está vivo. Para isso, recebe dados de outros órgãos públicos federais, preferencialmente biométricas, para realizar cruzamento de dados. Essas informações são cruzadas com outras que constam na base do governo. Quando não dar certo, é preciso recorrer a uma das opções anteriores.
Como o INSS faz a convocação para a prova de vida?
O INSS faz a convocação para a prova de vida de seus beneficiários de três maneiras diferentes. Primeiro, as notificações podem chegar através do Meu INSS. Além disso, a central de atendimento do INSS, no número 135, também realiza ligações para os beneficiários alertando sobre a necessidade de realizar a prova de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra forma de notificação se dá por meio de alertas emitidos pelo banco que se recebe o pagamento. Após receber a notificação, o beneficiário tem um prazo de 60 dias para realizar a prova de vida. Caso não cumpra com essa obrigação dentro do prazo estipulado, seu benefício pode acabar bloqueado.
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE