César Tralli é âncora do Jornal Hoje e sempre deixa o telespectador bem informado sobre as notícias que podem afetar a vida dos brasileiros
Tralli paralisou a Globo com proibição da Anvisa contra produto n°1 das mulheres acima de 50 anos.
A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) está sempre em alerta quando identifica alguma irregularidade que vai contra as normas sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser titular do Jornal Hoje, César Tralli é substituto oficial de William Bonner no Jornal Nacional.
Em uma das edições do jornalístico, Tralli trouxe detalhes sobre a morte de um paciente após um procedimento de aplicação de peeling de fenol em clínica.
“O Instituto Médico Legal de São Paulo apontou a causa da morte de um paciente que fez peeling de fenol. O laudo do IML diz que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória em decorrência de edema pulmonar agudo desencadeado por ação inflamatória local do agente químico fenol”, explicou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ou seja, ele respirou o fenol usado no tratamento estético. O IML também afirma que Henrique Chagas tinha queimaduras de 1º e 2º graus no rosto e pressões na epiglote, laringe, cordas vocais e pulmões causadas pela inalação do produto”, afirmou Tralli.
“Henrique morreu no dia 3 de junho depois de fazer um peeling de fenol com Natália Freitas, influenciadora digital que se apresentava como Natália Becker. Ela era dona da clínica e dizia ser esteticista, mas não tinha registro profissional”, ressaltou o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo o Conselho Federal de Medicina, a aplicação de fenol é arriscada e só pode ser feita por médicos dermatologistas. Depois da morte de Henrique, a Anvisa proibiu a venda e o uso de fenol em procedimentos estéticos”, concluiu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FENOL ESTÁ PROIBIDO?
Primeiramente, para aqueles que não sabem, o fenol é um produto químico usado para escamar a pele, fazendo com que ela rejuvenesça depois.
Porém, após a repercussão do caso, a Anvisa decidiu proibir o produto nº1 das mulheres, com um alto risco de fatalidade e até mesmo a morte, caso seja aplicado de forma errada.
Vale pontuar que era um procedimento permitido para o tratamento de envelhecimento facial severo.
Em nota, a Anvisa informou que a proibição da venda, uso e propaganda do fenol ficará vigente durante as investigações sobre os potenciais danos associados ao fenol.
Por fim, a medida tem o objetivo de “zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”, destaca o texto de acordo com informações do portal G1.
QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?
César Tralli tornou-se um dos principais jornalistas da Globo desde a sua chegada, que ocorreu em 1993 para ser correspondente internacional.
Porém, ao retornar para o Brasil, ele passou a comandar os principais telejornais da casa. Mas, afinal, qual é o salário do apresentador? Estima-se que ele fatura R$ 120 mil por mês de acordo com informações do portal Observatório da TV.