O âncora do Jornal Nacional surgiu no meio de uma reportagem do JH em homenagem a um finado jornalista da Globo
Durante a última edição do Jornal Hoje, que foi ao ar nesta quinta-feira, 02, César Tralli parou o último bloco do noticiário da Globo para lamentar a perda de um colega de emissora e exibiu imagens de William Bonner falando sobre a tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se dos 20 anos da morte do jornalista Tim Lopes, que foi assasinado por traficantes enquanto realizava uma reportagem no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Hoje 2 de junho, faz 20 anos da morte do jornalista Tim Lopes. Em 2002 ele foi sequestrado e assasinado por traficantes quando fazia uma reportagem. A memória de Tim Lopes está sendo lembrada hoje, no Rio em várias homenagens”, iniciou César Tralli, ao chamar a matéria feita por Diego Haidar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A morte de Tim Lopes se tornou um símbolo da luta pela liberdade de imprensa. O jornalista deixou o seu legado em mais de 30 anos de carreira, uma trajetória marcada pelo combate a violência, as injustiças e as desigualdades sociais, uma marca que acompanhou Tim Lopes até a última reportagem”, iniciou o contratado da Globo.
“Em 2 de junho de 2002, Tim Lopes saiu as ruas para gravar uma reportagem pela última vez. Era um trabalho investigativo sobre o abuso de menores e o tráfico de drogas no complexo do alemão, Zona Norte do Rio”, narrou o repórter, antes do JH exibir uma imagem de arquivo de William Bonner noticiando o crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está desaparecido há 48 horas, o repórter Tim Lopes, um dos mais premiados jornalistas da Rede Globo”, dizia o âncora do Jornal Nacional no trecho exibido dentro do Jornal Hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
“Tim Lopes foi capturado, torturado e executado por traficantes. A confirmação veio uma semana depois do desaparecimento“, confirmou a reportagem, que também entrevistou os familiares de Tim Lopes e prestou tributo ao jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta ao estúdio, César Tralli também fez questão de deixar seu comentário sobre a carreira do jornalista: “Será eterno esse legado do Tim, a saudade também e a revolta com tudo o que aconteceu”, desabafou o âncora antes de dar sequência ao JH.