O titular do Jornal Hoje entrou no meio de todos os jornais locais da Globo por conta de um anúncio urgente
César Tralli foi convocado mais cedo nesta quinta-feira, 22 e entrou no ar com um plantão nacional na Globo, durante a faixa de programação local.
Era por volta das 11h48, quando o âncora interrompeu todos os jornais locais, que haviam acabado de começar depois do Mais Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista entrou ao vivo do estúdio do Jornal Hoje para repercutir o anúncio de 16 novos ministros do governo Lula. A definição dos cargos vem sendo tratada como urgente, por conta do momento de instabilidade política que o país atravessa.
Em São Paulo, José Roberto Burnier teve que cortar um link ao vivo antes que o sinal do noticiário fosse derrubado: “Nós vamos interromper agora o SP1 e vamos passar pra redação do Jornal Hoje com informações do César Tralli”, anunciou o plantonista.
“São 11 horas e 49 minutos pelo horário de Brasília, o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva acaba de anunciar em Brasília, os nomes que vão compor o ministério a partir de janeiro”, iniciou o marido de Ticiane Pinheiro, que leu todos os nomes e ministérios em primeira mão.
“Vamos juntos aqui então, repassar todos os nomes que acabam de ser anunciados pra você: Alexandre Padilha, relações institucionais. Márcio Macedo vai assumir a secretaria geral da presidência. Jorge Messias, advocacia geral da união”, começou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
“Nísia Trindade assume como ministra da saúde, Camila Santana, na educação. Esther Duek na gestão. Márcio França, portos e aeroportos. Luciano Santos, ciência e tecnologia. Cida Gonçalves, ministério da mulher”, seguiu Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Wellington Dias, assume o ministério do desenvolvimento social. Margareth Menezes será a nova ministra da cultura. Luiz Marinho, ministério do trabalho. Anielle Franco, igualdade racial. Silvio Almeida, direitos humanos. Geraldo Alckmin, indústria e comércio e Vinícius Marques de Carvalho, que vai assumir a controladoria geral da união”, finalizou o âncora da Globo.
Depois de divulgar a extensa lista, o apresentador evitou se prolongar e ressaltou que o JH trará todos os desdobramentos do anúncio do novo governo às 13h25.
“Portanto 16 nomes anunciados agora, acabei de passar a você. A cobertura completa no Jornal Hoje, depois do Globo Esporte e você ficar agora com as notícias do seu estado. Muito obrigado e até breve”, despediu-se.