Grave!
Tralli expõe ERRO GRAVE que faz de trabalhadores e aposentados do INSS pagarem mais caro na conta de luz
25/08/2023 às 16h50
Um erro grave que você pode estar cometendo faz com que a sua conta de luz chegue mais cara, Tralli expôs esse erro no Jornal Hoje
Um erro comum mas extremamente grave entre os brasileiros faz com que muitas pessoas paguem mais caro na conta de luz, segundo César Tralli, no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitas pessoas tem direito a descontos na tarifa mensal de consumo de energia, mas por conta de alguns detalhes ficam impedidas de receber esse benefício.
Segundo César Tralli, 9 milhões de famílias de baixa renda no Brasil poderiam pagar mais barato nas contas de luz, mas, não conseguem esse desconto por conta de inconsistências nos dados cadastrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO É ESSE DESCONTO?
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício promovido pelo governo em parceria com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que promove, desde 2002, um desconto na fatura de energia para pessoas de baixa renda.
Segundo a reportagem do Jornal Hoje apresentado por César Tralli, para ter acesso a esse benefício e começar a receber os descontos, o cidadão brasileiro precisa ter cadastro no CADÚNICO, atualizado, para programas sociais do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A renda mensal por pessoa deve ser igual ou menor a meio salário mínimo, ou seja, 660 reais. Pessoas com 60 anos ou mais ou com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também tem direito.
Mas, um erro grave apontado por César Tralli mostra o motivo das pessoas não conseguirem o direito a esse benefício que ajuda muito no final do mês.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
Segundo a reportagem do Jornal Hoje da Globo, 9 milhões de famílias poderiam adquirir esse desconto, mas as inconsistências no cadastro impedem.
Até o final do ano, mais de 1 milhão de família precisam atualizar os cadastros no CADúnico para conseguir manter o benefício ativo.
Segundo a ANEEL, um dos principais motivos que fazem com que as pessoas não consigam o benefício é a diferença de quem tem o cadastro no CadÚnico e de quem está o nome da conta.
Segundo a empresa, é fundamental que a pessoa que tem seu nome na conta de luz seja a mesma do Cadúnico.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]