O âncora confirmou no Jornal Hoje sobre uma nova lei que promete fazer milhões de pessoas beneficiárias do Bolsa Família receber de volta o dinheiro gasto em compras no Atacadão
César Tralli é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Aliás, o marido de Ticiane Pinheiro é titular absoluto do Jornal Hoje, na Globo, e costuma trazer notícias do Brasil e do mundo. Tanto que âncora acabou confirma uma nova lei que beneficiará as pessoas que recebem Bolsa Família.
Durante a edição do Jornal Hoje que foi ao ar na última quinta-feira, 04 de julho, o jornalista falou um novo projeto de lei que pretende regulamentar (ou seja, definir regras mais específicas para) a reforma tributária aprovada pelo Congresso em 2023. César Tralli deu todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deputados que integram o grupo de trabalho da Reforma Tributária, apresentaram hoje o relatório sobre a regulamentação do sistema de impostos brasileiros. A expectativa do Presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, é levar o texto para plenário na próxima semana”, disse ele.
Vale lembrar que uma das ideias defendida por Lula em discursos recentes, tinha relação com tributação zero da carne bovina e do frango. Entretanto, ela não foi incluída no projeto de lei. O grupo defende que, em vez do imposto zero, a carne e o frango sejam incluídos em um sistema de “cashback”.
“A alternativa sugerida pelo governo e pelos deputados é que a população mais pobre tenha o chamado cashback na compra de carnes. Esse sistema criado pela reforma tributária devolve parte dos impostos pra famílias que tem renda por pessoa de até meio salário mínimo”, disse a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E que estão incluídas no Cadastro Único (CadÚnico). Cerca de 73 milhões de pessoas, segundo o Governo. Se aprovado, todos os consumidores pagariam imposto na hora da compra, mas os mais pobres receberiam parte desse dinheiro de volta”, completou a matéria do Jornal Hoje.
Ainda não existem informações muito precisas a respeito de como funcionaria a devolução desse dinheiro vindo dos impostos para as pessoas do CadÚnico, ou seja, que recebem Bolsa Família. O que se sabe é que as compras feitas no Atacadão e outros lugares não pesariam tanto para essas pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado oficial: Tralli deixa o Jornal Hoje e acabamos de descobrir o porquê: “Chegou minha hora”
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● “Determinou”: Tralli paralisa JH com novo decreto ao Bolsa Família que atinge beneficiários com proibição
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE