César Tralli expõe no Jornal Hoje o fim de dezenas de lojas em rua do Rio de Janeiro
No comando do Jornal Hoje, César Tralli é responsável por noticiar as principais notícias do Brasil e do mundo. Mas, o jornal da hora do almoço também gosta de contar histórias, como o fechamento de dezenas de lojas em uma rua famosa do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma série especial de reportagens, intitulada ‘Um olhar para o centro’, onde o foco era contar a história dos grandes centros do Brasil, César Tralli contou a história da Rua Carioca.
Ele puxou a matéria expondo que no passado era uma rua agitada e que chegou a ter 60 lojas concentradas por ali, hoje é um espaço de completo abandono e essas mesmas lojas se encontram fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem foi ao ar no dia 1 de janeiro desse ano. “Eles são o coração das grandes cidades onde começaram as nossas metrópoles. Multidões transitam, trabalham, estudam, enfim, vivem nos centros das grandes cidades. Mas, o movimento e a vida nessas áreas, já foi muito mais pulsante, agora, tem ruas inteiras sofrendo com o abandono”, disse César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, chamou a reportagem, onde o jornalista caminha pelas ruas e mostram vários locais fechados e placas de aluga-se espalhadas pelos diversos locais.
O QUE ACONTECEU?
A Rua da Carioca, que era o foco da reportagem, no passado era uma rua movimentada e sinônimo de agitação. Hoje das mais de 60 lojas que existiam, cerca de 40 fecharam as portas. Uma historiadora convidada pelo Jornal Hoje, explicou que esse fenômeno está sendo vivenciado em outras regiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O esvaziamento do centro de pessoas faz parte do processo de mudança está ocorrendo em decorrência da decadência econômica, conforme informações de Carlos Fernando Andrade, arquiteto e urbanista.