César Tralli confirmou uma notícia que garante a liberação histórica do INSS hoje (06)
O jornalista César Tralli comentou, durante o Jornal Hoje, sobre o início do pagamento do 13°salário do INSS. Nesta segunda-feira (06), milhões de aposentados em festa com a liberação do dinheiro.
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, na última quinta-feira (02), César Tralli comentou sobre o início do pagamento para os aposentados que recebem mais que um salário mínimo.
“Está começando o pagamento do 13° salário do INSS para quem recebe mais que um salário mínimo. É um abono para as pessoas que receberam o benefício como aposentadoria, auxílio acidente”, destacou o jornalista.
Vale lembrar que o 13° salário segue o mesmo calendário do pagamento mensal do INSS. Portanto, nesta segunda-feira (06), um novo grupo de aposentados e pensionistas estão em festa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja quem recebe o pagamento hoje
Como todos estão acostumados, a liberação é de acordo com o quanto os segurados recebem. Estão divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem mais de R$1.412.
Outro ponto importante é o número final do NIS. Assim, cada algarismo representa uma data que liberam o pagamento, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até completar o ciclo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, hoje, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 8 é que ganha mais que um salário mínimo com final do NIS em 3 e 8 encherão as contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles com final do NIS em 9 e 0 (zero) terão que aguardar os próximos dias úteis para receber o benefício.
Quem tem direito a receber o 13° salário do INSS?
Todos aqueles beneficiários do INSS que recebem a aposentadoria por idade, tempo de contribuição e invalidez estão aptos a receber o benefício. Porém não se resume apenas a este grupo.
Aqueles que ganham o auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e pensão por morte também recebem o 13° salário.