Tralli interrompe o JH com notícia urgente de demissão, prisão e banimento no mundo do futebol
César Tralli paralisou o Jornal Hoje desta segunda-feira com uma notícia que impactou diretamente todo o mundo do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, para quem não sabe, é um dia especial para o mundo do futebol, já que é a premiação da Bola de Ouro do melhor jogador da última temporada, entregue ao Messi, vencedor da Copa do Mundo pela Argentina.
E foi um dia ainda mais especial pois um dos criminosos do meio do futebol foi banido do esporte pela FIFA. Segundo César Tralli:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A FIFA baniu do futebol, por três anos, o ex-Presidente da Federação espanhola de Futebol, Luís Rubiales. Ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias. Há dois meses ele beijou a boca de Jenni Hermoso, jogadora da seleção espanhola, sem consentimento, na entrega das medalhas pelo título da Copa do Mundo. Ele recebeu uma ordem de restrição após uma denúncia de assédio sexual”.
O QUE DECLAROU A FIFA?
Segundo a Fifa, Rubiales cometeu uma violação do artigo 13 do Código Disciplinar da Fifa, relacionado a “comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play”. Nele são listados atos passíveis de punição:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Violar as regras básicas de conduta decente
- Insultar uma pessoa de qualquer forma, especialmente por meio de gestos, sinais ou linguagem ofensiva
- Usar um evento esportivo para manifestações de caráter não esportivo
- Comportar-se de maneira que coloque o esporte do futebol e/ou a Fifa em descrédito
- Alterar ativamente a idade dos jogadores nas identidades produzidas em competições sujeitas a limites de idade
Rubiales tem dez dias para solicitar uma decisão fundamentada e também pode entrar com recurso no Comitê de Apelações da Fifa.
Rubiales até ameaçou não renunciar ao cargo, mas, após pressões externas, decidiu sair da Presidência da Federação. As jogadoras da seleção espanhola declararam, na época, que não vestiriam mais a camiseta da seleção enquanto ele estivesse no cargo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE