César Tralli confirma notícia na Globo que deixa Brasil em estado de choque geral
E durante o Jornal Hoje, da Globo, nesta sexta-feira (30), apresentado por César Tralli, a programação do noticiário foi interrompida com uma notícia que deixou o Brasil inteiro em estado de choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que para muitos era a notícia mais aguardada do ano, para outros é motivo de tristeza e lamentação.
Acontece que, olhando fixamente para as câmeras, César Tralli anunciou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, está inelegível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa tarde, 12:31 pelo horário de Brasília, o Tribunal Superior Eleitoral acaba de formar maioria para tornar Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. Até agora, portanto, são quatro votos a favor e um contra a condenação”, disse César Tralli.
Que seguiu dando detalhes sobre a notícia que parou o país: “A Ministra Carmem Lúcia de dizer que segue o voto do relator, então se junta então, portanto, aos Ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com quarto dia de sessões, com voto da ministra Cármen Lúcia pela condenação do ex-presidente, o martelo é batido. Antes mesmo da leitura de uma síntese do voto, a ministra adiantou que se manifestaria pela condenação de Bolsonaro.
Dessa forma, para melhor entender tudo o que está acontecendo, se a maioria dos ministros concordar com o relator, Bolsonaro sairia do julgamento inelegível até 2030. Ele não poderia, portanto, nem disputar as eleições municipais nem as estaduais e federais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
O ex-presidente Bolsonaro ainda pode entrar com recursos?
De acordo com o que foi divulgado pelo G1, portal da Globo, mesmo sendo condenado no TSE, Bolsonaro pode recorrer ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa do ex-presidente já sinalizou que pretende recorrer de uma eventual condenação.