sucessão do trono
Tralli, Maju, Bocardi: quais as exigências da Globo para um âncora assumir o JN
20/06/2022 às 17h36
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marcos Mion dá pegada em parte íntima, levanta cueca e mostra pernas saradas: “Gostoso”
Entenda como funciona a trajetória jornalística na Globo para chegar ao Jornal Nacional
O Jornal Nacional é o noticiário mais importante da Globo, se não for de todo o Brasil. Atualmente, o jornalístico é ancorado por William Bonner, que também é editor-chefe do programa, e Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, circularam na web rumores de um possível afastamento de William Bonner da bancada do JN no segundo semestre de 2023. Desse modo, surgiram especulações sobre quem seria o novo responsável por apresentar o noticiário quando o atual âncora se aposentar.
O cargo de âncora no Jornal Nacional é o mais alto posto que um jornalista almeja alcançar dentro da Globo. Mas para se alcançar tal lugar de prestígio, é necessário percorrer um longo caminho dentro da emissora dos Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De praxe, todos os maiores jornalistas da história do JN, antes de alcançarem o topo, precisaram passar obrigatoriamente por outros dois importantes programas da Globo. Primeiramente, a bancada do Jornal Hoje, que ocupa a faixa do horário do almoço e, posteriormente, o comando do Fantástico, revista eletrônica que vai ao ar nas noites de domingo.
O futuro do JN
Com a probabilidade alta da saída de Bonner, alguns nomes já estão sendo cotados, pelo menos pelo público. Um deles é Cesar Tralli. O ex-âncora do SP1 e atual âncora do Jornal Hoje é um dos queridinhos da alta cúpula da Globo e, aparentemente, já está no caminho certo para trilhar tal caminho, igual ao veterano. O jornalista, inclusive, já é um dos substitutos oficiais da bancada nos rodízios feitos aos fins de semana.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Rodrigo Bocardi, por sua vez, é um tremendo sucesso nas manhãs paulistas. Com um tom descontraído e bem humorado, ele apresenta logo cedo o Bom Dia São Paulo, e eventualmente, apresenta o Jornal Hoje nas ausências de Tralli. Porém ainda tem um longo caminho a trilhar para alcançar o topo da hierarquia da Globo.
Quem está bem próxima do cargo, entretanto é Maju Coutinho, porém é pouco provável que duas jornalistas mulheres apresentem o JN, então ela estaria na fila para substituir Renata Vasconcellos, na ocasião certa.
A ex-garota do tempo já passou pelo JN, quando ocupava este cargo, foi âncora do Jornal Hoje quando Sandra Annenberg foi transferida para o Globo Repórter e, recentemente, com a promoção de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil, ela está ocupando o cargo de apresentadora do Fantástico ao lado de Poliana Abritta.
Vale lembrar que Maria Julia teve uma trajetória ascendente muito rápida dentro do canal carioca, se destacando por sua simpatia, beleza e vestidos maravilhosos.
Tanto William Bonner quanto Renata Vasconcellos, atuais âncoras do Jornal Nacional, já tiveram passagem pelo Jornal Hoje e pelo Fantástico, assim como Patrícia Poeta, que atualmente está no entretenimento da Globo e, em breve será a nova apresentadora do Encontro, ao lado de Manoel Soares.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.