Tralli, Maju e Bocardi: Âncoras colocam a Globo contra a parede e batem o pé para deixar o JH: “Enfurecidos”
31/07/2021 às 14h31
Os jornalistas estariam insatisfeitos por trabalharem aos finais de semana na Globo
Além de comandaram os principais telejornais da Globo nos dias de semana, Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho e César Tralli também integram o rodízio de final de semana do JH. Porém, o ritmo exaustivo de trabalho tem deixado os âncoras enfurecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfrentando dificuldades para preencher os espaços vagos deixados por Márcio Gomes e Monalisa Perrone que trocaram a Globo pela CNN, ainda em 2020, a emissora carioca tem problemas para preencher o rodízio dos finais de semana do Jornal Hoje.
O novo esquema de plantonistas tem feito que Bocardi, Tralli e Maju trabalhem até em dois sábados consecutivos, sendo que no ano anterior, chegavam a ficar cinco semanas sem irem ao ar nos finais de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, o desconforto do apresentadores já se tornou explicito nos bastidores da Globo e a emissora carioca tem procurado alternativas para solucionar o problema.
A principal delas foi a adição de Roberto Kovalick ao rodízio, com o âncora do Hora Um como um dos plantonistas, Maju, Tralli e Bocardi, ganharam um intervalo maior ao sábados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a situação não foi resolvida ao todo, já que por conta da extensa rotina dos jornalistas, alguns queiram deixar de apresentar o JH aos sábados.
Um dos especulados para deixar o plantão do telejornal é Rodrigo Bocardi, já que o âncora do Bom Dia SP, além de participar ativamente do Bom Dia Brasil, também comanda um programa na rádio CBN.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
Situação similar a de César Tralli, que de segunda a sexta apresenta o SP1 e o Edição das 18 na GloboNews.
Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o outro noticiário da Globo que vai ao ar aos sábados, o Jornal Nacional, conta com nove apresentadores em seu esquema de plantão.
SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
Ainda de acordo com o portal, para incrementar o rodízio do JH, a Globo estaria cogitando novos nomes para o telejornal vespertino, como Alan Severiano, Fábio Turci, Michelle Barros e até mesmo Carlos Tramontina, que voltará ao ar depois de 1 ano fora.
Porém, a medida pode acarretar em um outro empecilho: A queda de audiência. Já que os âncoras não são tão conhecidos a nível nacional, a Globo teme que os novos rostos do JH derrubem os bons índices do jornalístico.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]