Os jornalistas estariam insatisfeitos por trabalharem aos finais de semana na Globo
Além de comandaram os principais telejornais da Globo nos dias de semana, Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho e César Tralli também integram o rodízio de final de semana do JH. Porém, o ritmo exaustivo de trabalho tem deixado os âncoras enfurecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfrentando dificuldades para preencher os espaços vagos deixados por Márcio Gomes e Monalisa Perrone que trocaram a Globo pela CNN, ainda em 2020, a emissora carioca tem problemas para preencher o rodízio dos finais de semana do Jornal Hoje.
O novo esquema de plantonistas tem feito que Bocardi, Tralli e Maju trabalhem até em dois sábados consecutivos, sendo que no ano anterior, chegavam a ficar cinco semanas sem irem ao ar nos finais de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, o desconforto do apresentadores já se tornou explicito nos bastidores da Globo e a emissora carioca tem procurado alternativas para solucionar o problema.
A principal delas foi a adição de Roberto Kovalick ao rodízio, com o âncora do Hora Um como um dos plantonistas, Maju, Tralli e Bocardi, ganharam um intervalo maior ao sábados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a situação não foi resolvida ao todo, já que por conta da extensa rotina dos jornalistas, alguns queiram deixar de apresentar o JH aos sábados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
Um dos especulados para deixar o plantão do telejornal é Rodrigo Bocardi, já que o âncora do Bom Dia SP, além de participar ativamente do Bom Dia Brasil, também comanda um programa na rádio CBN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situação similar a de César Tralli, que de segunda a sexta apresenta o SP1 e o Edição das 18 na GloboNews.
Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o outro noticiário da Globo que vai ao ar aos sábados, o Jornal Nacional, conta com nove apresentadores em seu esquema de plantão.
SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
Ainda de acordo com o portal, para incrementar o rodízio do JH, a Globo estaria cogitando novos nomes para o telejornal vespertino, como Alan Severiano, Fábio Turci, Michelle Barros e até mesmo Carlos Tramontina, que voltará ao ar depois de 1 ano fora.
Porém, a medida pode acarretar em um outro empecilho: A queda de audiência. Já que os âncoras não são tão conhecidos a nível nacional, a Globo teme que os novos rostos do JH derrubem os bons índices do jornalístico.