DEU NA GLOBO!

“São 7 bilhões”: Tralli para JH com anúncio URGENTE do Banco Central de grana EXTRA a milhões de brasileiros

05/01/2024 às 6h50

Por: Lennita Lee
César Tralli paralisa Jornal Hoje com notícia bomba sobre valor extra do Banco Central (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
César Tralli paralisa Jornal Hoje com notícia bomba sobre valor extra do Banco Central (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

César Tralli paralisa JH com anúncio chocante a respeito de uma grana extra disponível a milhões de brasileiros

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, paralisou a edição que foi ao ar na Globo, no dia 08 de dezembro de 2023, com um alerta URGENTE do Banco Central a respeito de uma grana extra que milhões de brasileiros tem direito e não fazem nem ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, de acordo com o anúncio, mais de 40 milhões de brasileiros possuem dinheiro esquecido em bancos e esses valores ainda podem ser acessados através do site oficial do Banco Central através desse link.

César Tralli então iniciou: “Mais de 40 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido em bancos. A consulta de valores está disponível no sistema do banco central que alerta por cuidado com golpes nas redes”,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida ele prosseguiu dando detalhes:

“São 7 bilhões e 500000000 de reais esquecidos em bancos, administradoras de consórcios e financeiras 40000000 e meio de pessoas físicas e 3000000 de pessoas jurídicas podem resgatar esse dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior parte dos beneficiários, quase 63%, esqueceu um valor mais baixo, até R$ 10, 25% podem receber de 10 2- a 100 BRL,  9% tem valores entre 100 e 1000 BRL e menos de 2% têm valores acima de 1000 BRL.”

Vale dizer que apesar da reportagem ter ocorrido no inicio de dezembro, conforme mencionado acima, ainda é possível resgatar esses valores, que aliás, pode ser de grande ajuda como uma grana extra, ainda mais nesse inicio de ano aonde as contas parecem multiplicar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! Na reportagem também foi feito o alerta para que brasileiros tomem cuidado com possíveis golpes, uma vez que os bancos e instituições financeiras não entram em contato com NINGUÉM nem manda links.

A consulta é feita SOMENTE através do site oficial linkado acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resgatar o Valores a Receber pelo Banco Central em 2024?

De acordo com o portal Estadão, para  solicitar o resgate dos valores pelo sistema do Banco Central, é preciso ter uma chave Pix cadastrada.

Solicite o resgate e guarde o número de protocolo. Também é possível exibir e compartilhar o comprovante.

Se não tiver uma chave Pix, o usuário terá que entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento – ou então criar uma chave Pix e depois retornar para fazer a solicitação.

No caso de resgate de valores de pessoa falecida, é preciso fazer login com a conta gov.br do usuário que está acessando o sistema, não a conta do falecido.

MAS ATENÇÃO! Nesse caso é preciso ser:

  • Herdeiro
  • Testamentário
  • Inventariante ou representante legal

Para acessar os dados da pessoa falecida, além de ler e aceitar o Termo de Responsabilidade de consulta a dados de terceiros.

Depois, o indivíduo deverá perguntar diretamente à instituição sobre a documentação que precisa apresentar para receber o valor da pessoa falecida.

Thumbnail Video Youtube

7 bilhões de reais
Banco Central
César Tralli
dinheiro
Globo
Jornal Hoje

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.