César Tralli paralisa JH com anúncio chocante a respeito de uma grana extra disponível a milhões de brasileiros
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, paralisou a edição que foi ao ar na Globo, no dia 08 de dezembro de 2023, com um alerta URGENTE do Banco Central a respeito de uma grana extra que milhões de brasileiros tem direito e não fazem nem ideia.
Isso porque, de acordo com o anúncio, mais de 40 milhões de brasileiros possuem dinheiro esquecido em bancos e esses valores ainda podem ser acessados através do site oficial do Banco Central através desse link.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli então iniciou: “Mais de 40 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido em bancos. A consulta de valores está disponível no sistema do banco central que alerta por cuidado com golpes nas redes”,
Em seguida ele prosseguiu dando detalhes:
“São 7 bilhões e 500000000 de reais esquecidos em bancos, administradoras de consórcios e financeiras 40000000 e meio de pessoas físicas e 3000000 de pessoas jurídicas podem resgatar esse dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior parte dos beneficiários, quase 63%, esqueceu um valor mais baixo, até R$ 10, 25% podem receber de 10 2- a 100 BRL, 9% tem valores entre 100 e 1000 BRL e menos de 2% têm valores acima de 1000 BRL.”
Vale dizer que apesar da reportagem ter ocorrido no inicio de dezembro, conforme mencionado acima, ainda é possível resgatar esses valores, que aliás, pode ser de grande ajuda como uma grana extra, ainda mais nesse inicio de ano aonde as contas parecem multiplicar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO! Na reportagem também foi feito o alerta para que brasileiros tomem cuidado com possíveis golpes, uma vez que os bancos e instituições financeiras não entram em contato com NINGUÉM nem manda links.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consulta é feita SOMENTE através do site oficial linkado acima.
Como resgatar o Valores a Receber pelo Banco Central em 2024?
De acordo com o portal Estadão, para solicitar o resgate dos valores pelo sistema do Banco Central, é preciso ter uma chave Pix cadastrada.
Solicite o resgate e guarde o número de protocolo. Também é possível exibir e compartilhar o comprovante.
Se não tiver uma chave Pix, o usuário terá que entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento – ou então criar uma chave Pix e depois retornar para fazer a solicitação.
No caso de resgate de valores de pessoa falecida, é preciso fazer login com a conta gov.br do usuário que está acessando o sistema, não a conta do falecido.
MAS ATENÇÃO! Nesse caso é preciso ser:
- Herdeiro
- Testamentário
- Inventariante ou representante legal
Para acessar os dados da pessoa falecida, além de ler e aceitar o Termo de Responsabilidade de consulta a dados de terceiros.
Depois, o indivíduo deverá perguntar diretamente à instituição sobre a documentação que precisa apresentar para receber o valor da pessoa falecida.