Tralli deu um importante alerta aos beneficiários
O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do Governo Federal. Sendo assim, o benefício alcança milhares de brasileiros e qualquer informação sobre o mesmo causa extrema atenção dos interessados e César Tralli, titular do Jornal Hoje sempre deixa os telespectadores bem informados sobre isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive em uma das edições do noticiário da Globo, o jornalista deu 2 alertas fundamentais para que os beneficiários pudessem recuperar o benefício, caso o mesmo esteja bloqueado.
SAIBA MAIS! Nova lei de Lula atingindo em cheio todas as mães e +1 pagamento confirmado: Bolsa Família crava 2 viradas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Governo Federal havia identificado que 1,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família estavam com suspeitas de irregularidades e tinham 60 dias para regularizar o pagamento.
O outro alerta foi afirmando que o Governo “Vai revisar” todos os benefícios unipessoais para que possa fazer uma varredura, caso tenha irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São pessoas que declararam que moravam sozinhas. O Governo achou o número alto e decidiu “Bloquear o Pagamento” para esse grupo até rever os dados.
O Governo garante que quem tivesse com tudo certo iria voltar a receber o dinheiro normalmente, inclusive o que ficou acumulado durante o bloqueio conforme reportagem do Jornal Hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, César Tralli concluiu informando todos os passos do ‘mutirão’ para que os beneficiários pudessem correr atrás do prejuízo.
Ocorre que ter inconsistências no cadastro, como renda diferente da informada pela família no CadÚnico é outro ponto que faz o benefício ser bloqueado e futuramente cancelado definitivamente.
Portanto se você teve o benefício bloqueado e realmente mora sozinho, basta ir até o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para fazer a atualização no Cadastro Único, conforme comunicado divulgado pelo Governo.
EXISTE RESTRIÇÕES DO BOLSA FAMÍLIA PARA QUEM MORA SOZINHO?
Mesmo que você esteja cumprindo as regras, mas que já está há mais de 24 meses sem a atualização cadastral, você também corre o risco de ter o pagamento bloqueado, portanto precisa atualizar os dados cadastrais.
Não existe restrições, no Bolsa Família, a quem mora sozinho. O que não pode é dizer que mora só, mas dividir a casa com o restante da família. Foi isso que o Governo Lula atacou.
De acordo com dados do Cadastro Único, eram 5.884.261 de famílias unipessoais entre os beneficiários do Bolsa Família (então Auxílio Brasil) em dezembro de 2022 de acordo com informações do jornal da Globo. Em dezembro de 2023, esse número tinha caído para 4.152.915.