César Tralli não pensa duas vezes e paralisa o JH com um anúncio urgente feito pelo Banco Central
O Jornal Hoje, da Globo, apresentado por César Tralli, sem dúvidas, é um dos principais noticiários do canal dos Marinhos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é por meio da atração que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Como, por exemplo, podemos citar a edição exibida em 08/12/2023, quando César Tralli paralisou o JH às pressas, com uma notícia urgente de grande reviravolta do Pix no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, foi explicado que o Banco Central criou o Pix automático, focado em pagamento de despesas e contas fixas.
Dito isso, César Tralli disparou: “O banco central anunciou a criação de uma nova modalidade de Pix voltada para pagamentos agendados, que entrará em vigor em outubro de 2024. Desde quando foi criado, 148 milhões de brasileiros já fizeram ou receberam um Pix”, disse o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para dar mais detalhes sobre o assunto, acontece que o Banco Central anunciou uma nova modalidade do Pix, que vai ampliar as possibilidades de uso da ferramenta.
Estamos falando do chamado Pix automático, que vai permitir ao usuário programar pagamentos rotineiros por um prazo definido. Vai funcionar como o débito automático nas contas-correntes, mas só pode ser feito para pessoas jurídicas, com CNPJs ativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Como funciona o pix automático?
Assim, o usuário agenda o pagamento de uma conta para um dia específico, pelo período que quiser: por uma semana, um mês, um ano. Dessa forma, o Pix automático poderá ser usado, por exemplo, para pagar mensalidades de escola, academia, condomínios e clubes. E também por serviços de internet, sites e streaming, além de fazer o parcelamento de seguro, de empréstimo e de consórcio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ainda vale falar que a expectativa de que a nova modalidade do Pix ajude a reduzir a inadimplência.