LUTO
César Tralli paralisa o Jornal Hoje e anuncia triste perda de padre famoso na Globo: “Morreu em casa”
13/12/2022 às 16h30
O âncora da Globo repercutiu o falecimento de um dos principais líderes religiosos do país
Na edição mais recente do Jornal Hoje, que foi ao ar nesta terça-feira, 13, César Tralli dedicou o último bloco do noticiário vespertino da Globo para comunicar a morte de um famoso líder religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a apuração feita pela reportagem da Globo, um dos principais líderes da Igreja Católica no Brasil faleceu em decorrência de insuficiência respiratória, no interior de São Paulo.
Trata-se do Monsenhor Jonas Abib, um dos expoentes do catolicismo no país e fundador da comunidade Canção Nova. O religioso tinha 85 anos e lutava contra um câncer e sérios problemas respiratórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu aos 85 anos o Monsenhor Jonas Abib, ele foi pioneiro da renovação carismática no Brasil e fundador da comunidade Canção Nova”, iniciou César Tralli, com um tom de pesar.
Ainda no estúdio do JH, o âncora informou a causa da morte e chamou a reportagem de Lorena Santos: “Jonas Abib morreu em casa, em cachoeira paulista no interior de São Paulo, de insuficiência respiratória“, lamentou Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na matéria do JH, a repórter da Globo relembrou a luta que o padre travou contra os problemas de saúde e dimensionou a importância que o Monsenhor tinha para a comunidade cristã.
“O religioso havia comemorado 58 anos de sacerdócio na última quinta-feira, no mesmo dia ele recebeu alta hospitalar após ser internado no fim de outubro por causa de episódios frequentes de pneumonia”, começou a contratada da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
“Abib ainda fazia quimioterapia contra um câncer desde maio de 2021. Com celebrações de hora em hora, o velório vai se estender para os próximos dois dias, a missa de despedida será às 15h em um santuário que fica aqui mesmo na comunidade canção nova, interior de São Paulo”, pontuou a repórter.
O JH também destacou as mensagens de pesar do Padre Marcelo Rossi, do futuro governador de São Paulo, Tarcísio Freitas e da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, que representa o presidente Jair Bolsonaro.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]