O âncora da Globo repercutiu o falecimento de um dos principais líderes religiosos do país
Na edição mais recente do Jornal Hoje, que foi ao ar nesta terça-feira, 13, César Tralli dedicou o último bloco do noticiário vespertino da Globo para comunicar a morte de um famoso líder religioso.
De acordo com a apuração feita pela reportagem da Globo, um dos principais líderes da Igreja Católica no Brasil faleceu em decorrência de insuficiência respiratória, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Monsenhor Jonas Abib, um dos expoentes do catolicismo no país e fundador da comunidade Canção Nova. O religioso tinha 85 anos e lutava contra um câncer e sérios problemas respiratórios.
“Morreu aos 85 anos o Monsenhor Jonas Abib, ele foi pioneiro da renovação carismática no Brasil e fundador da comunidade Canção Nova”, iniciou César Tralli, com um tom de pesar.
Ainda no estúdio do JH, o âncora informou a causa da morte e chamou a reportagem de Lorena Santos: “Jonas Abib morreu em casa, em cachoeira paulista no interior de São Paulo, de insuficiência respiratória“, lamentou Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na matéria do JH, a repórter da Globo relembrou a luta que o padre travou contra os problemas de saúde e dimensionou a importância que o Monsenhor tinha para a comunidade cristã.
“O religioso havia comemorado 58 anos de sacerdócio na última quinta-feira, no mesmo dia ele recebeu alta hospitalar após ser internado no fim de outubro por causa de episódios frequentes de pneumonia”, começou a contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Abib ainda fazia quimioterapia contra um câncer desde maio de 2021. Com celebrações de hora em hora, o velório vai se estender para os próximos dois dias, a missa de despedida será às 15h em um santuário que fica aqui mesmo na comunidade canção nova, interior de São Paulo”, pontuou a repórter.
O JH também destacou as mensagens de pesar do Padre Marcelo Rossi, do futuro governador de São Paulo, Tarcísio Freitas e da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, que representa o presidente Jair Bolsonaro.