Tralli noticiou no Jornal Hoje um alerta sobre a declaração do Imposto de Renda em 2024
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, abordou na atração jornalistica um assunto bastante pertinente aos brasileiros, no que diz respeito ao Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o prazo para fazer a sua declaração iniciou no último dia 15 de março de 2024 e vai até o dia 31 de maio. Sendo assim, o âncora noticiou um alerta urgente do Imposto de Renda com terror da Malha Fina a motoristas.
Para melhor entender, Tralli explicou sobre como declarar a venda de carro no imposto de renda 2024. Você sabia que quem vendeu um carro precisa registrar o valor na declaração do imposto de renda 2024? O g1 mostra como fazer isso e as diferentes regras para preenchimento e Tralli deu mais detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o âncora anunciou: “Vamos juntos, então, aqui… O G1 tá sempre ligado nesses assuntos importantes que mexem com a sua vida também. Então, tem isso aqui, do Imposto de renda 2024, como declaração de venda de carro. Então, a prestação de serviços é bem interessante para que você não cometa nenhuma falha, erro, deixe de declarar algo importante e depois ainda sofra algum tipo de precipitação por parte da Receita Federal”, disse ele, alertando sobre a Malha Fina.
E assim seguiu dando detalhes: “Então tá direitinho aqui como é que você declara carros de até 35 mil reais, venda de carro acima desse valor, como é que você lança a venda no imposto de Renda e ainda muito mais sobre o IR, tá vendo? Tudo isso em vermelhinho são dicas importantes sobre o Imposto de Renda no Brasil”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se você não tem o aplicativo do G1 no seu celular, baixe, é de graça, é muito fácil e você está vendendo esse QR Code aí na tela também, no cantinho, que com o seu celular, com a câmera, você vem exatamente para essa prestação de serviços importantes. A gente está aqui junto com o G1, fazendo de tudo para te ajudar a tocar a vida com mais leveza e sem ter que tomar susto depois, ainda mais com a Receita Federal, por causa de imposto de renda”, explicou César Tralli.
Segundo o G1, a venda de automóveis até R$ 35 mil está isenta de tributação. Segundo Janine Goulart, sócia da KPMG no Brasil, a regra vale para o valor de venda, não para valor de mercado ou aquisição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei anunciada no governo Lula chega com isenção do Imposto de Renda e crava +5 vitórias aos trabalhadores
● Brasileiros comemoram nova faixa de isenção do Imposto de Renda e CLTs estão soltando fogos hoje (13)
● PIX natalino melhor que o 13º salário: Presente é antecipado pelo Imposto de Renda; saiba como garantir
Para um valor de venda maior que R$ 35 mil, o contribuinte deverá baixar o programa Ganho de Capital (Gcap), no site da Receita Federal, e usá-lo para apurar o imposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como declarar Imposto de Renda pelo GOV?
Os usuários da conta GOV.BR podem preencher a Declaração de Imposto de Renda 2024 de forma mais fácil.
Quem tem o cadastro na plataforma pode optar pela declaração pré-preenchida, que possibilita o início do processo com os diversos campos já completados automaticamente pelo sistema.