Durante edição do Jornal Hoje da Globo, César Tralli surpreendeu o Brasil ao confirmar maior salário mínimo do país após apresentação de Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Em uma edição do Jornal Hoje da Globo, o apresentador César Tralli confirmou que o salário mínimo eve alta histórica e agora é previsto pagar o maior valor já pago desde a sua existência. Fernando Haddad foi o responsável por expor o valor.
Ao lado da ministra Simone Tebet, que comanda a pasta de Planejamento e Orçamento do Governo Lula, os dois apresentaram a PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2025 e nele expôs o novo salário mínimo, além das metas do governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de abril desse ano, quando ocorreu a reunião, Tralli usou o espaço do Jornal Hoje para comunicar sobre o evento: “O governo apresenta agora a tarde o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem. Esse texto vai ser encaminhado para o Congresso, traz a meta fiscal e também a previsão do salário mínimo para o ano de 2025”.
Em seguida, ele chamou a reportagem que trouxe as principais informações da LDO. Então, o jornalista Erick Rianelli, comentou as novidades. Ele divulgou que em entrevista ao Globo News, Fernando Haddad projeta um salário mínimo de R$ 1502, logo, um aumento de mais de 6%, e que é equivalente a R$ 90.
O repórter também expôs que o governo espera que terminar o ano de 2025 com as contas em superávit, que é gastar menos do que arrecada. “A LDO ela será menos ambiciosa no que diz a meta fiscal, com previsão de déficit zero, com as contas públicas terminando com receitas iguais às despesas”, avisou o jornalista. Em seguida, foi revelada um trecho da entrevista de Haddad para a Globo News, onde ele confirmou todos os números divulgados acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A LDO É ANUAL?
Conforme informações do site do Governo Federal, a LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Por isso, que sempre pelo primeiro semestre do ano em vigente, já podemos ter noção dos planos do governo para o ano seguinte.
O aumento do salário mínimo vai afetar trabalhadores de carteira assinada e também segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que recebem um salário mínimo de aposentadoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE