ATENÇÃO

“Muito importante”: Tralli paralisa JH com nova lei do INSS em vigor e alerta atinge milhões de aposentados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli confirma comunicado para o INSS (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado de Tralli envolvendo o INSS atinge milhões de aposentados

Durante uma edição do Jornal Hoje, César Tralli pegou milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de surpresa. O motivo é que uma nova lei em vigor teve um alerta muito importante.

Sempre que o instituto precisa comunicar seus segurados de alguma decisão importante, ele usa seus canais oficiais e o aplicativo Meu INSS. Mas, telejornais como o Jornal Hoje também ajuda na disseminação da informação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

E no dia 2 de fevereiro de 2024, César Tralli usou o espaço do Jornal Hoje para expor que o INSS estava convocando vários beneficiários do órgão para fazer a comprovação de vida. O âncora ainda deixou destacado que os aposentados que não fossem, poderiam ter o benefício cortado.

“O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto quando faz um cruzamento aí, de base de dados”, expôs César Tralli.

INSS (Foto: Montagem TV Foco)

Além disso, na ocasião, o jornalista destacou que o beneficiário convocado tinha até 60 dias após a data da convocação para comprovar que estava vivo. O procedimento poderia ser feito indo até uma agência do INSS ou através do aplicativo Meu INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO É FEITA A PROVA DE VIDA DO INSS?

Atualmente, a comprovação pode ser feita por meio de cruzamento de dados, como declaração de Imposto de Renda e atendimento em rede pública de saúde. O próprio instituto regularizou em 2024 a forma de fazer essa prova para tornar o processo mais prático conforme informações do O Globo.

Os brasileiros que foram convocados em 2024 para a prova de vida tiveram que fazer isso porque não foram encontrados dados o suficiente que comprovassem que estavam vivos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile