César Tralli expôs grande notícia sobre o INSS no Jornal Hoje da Globo
No comando do Jornal Hoje da Globo, César Tralli pegou a todos de surpresa ao fazer um comunicado envolvendo o INSS. Responsável pelas principais notícias do Brasil e o do mundo, o telejornal da hora do almoço também fala de ações do governo.
E o INSS é o responsável pelo pagamento de mais de 38 milhões de pessoas todos os meses, conforme dados expostos pelo Diário Oficial da União. Por conta disso, tudo que afeta o órgão, costuma ser notícia na programação da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no último dia 23 de outubro, César Tralli informou que o INSS agora terá uma alteração para quem deseja pedir auxílio-doença. “A partir de hoje as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedido de auxílio-doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento vai ser feito por senha. O atestado médico tem que está legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias da data do pedido do requerimento”, disse o jornalista.
Além disso, conforme esclarecido por César Tralli, a medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o auxílio-doença por acidente de trabalho, que necessita de perícia médica presencial. Existe também a opção de fazer a entrega da documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Isso pode tornar o processo de se aposentar mais rápido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL OUTRA NOTÍCIA TRALI CONFIRMOU?
Agora no Jornal Nacional, em 23 de setembro, César Tralli comentou sobre os mutirões que o INSS estava fazendo: “O INSS faz mutirões neste final de semana em 16 estados para tentar desafogar as filas de esperas por perícia médica”, disparou o César Tralli. Na ocasião, o governo tinha acabado de anunciar que estava fazendo esforços para conseguir acabar com as filas para quem estava esperando benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE