Chocante!

“O presidente Lula sancionou”: Tralli paralisa JH às pressas com NOVA lei que atinge todos os bares do Brasil

02/01/2024 às 16h10

Por: Luiza Lefundes
César Tralli anuncia nova lei sancionada por Lula (Reprodução/Montagem TV Foco)
César Tralli anuncia nova lei sancionada por Lula (Reprodução/Montagem TV Foco)

Tralli paralisa JH com nova lei que atinge todos os bares do Brasil

Na última sexta-feira (29) o âncora César Tralli anunciou no Jornal Hoje, uma nova lei que atinge todos os bares, casas noturnas, boates, restaurantes, espetáculos musicais e demais locais fechados ou shows onde haja venda de bebidas alcoólicas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Presidente Lula sancionou a lei que cria um protocolo de combate à prevenção de violência contra mulher”, anunciou o âncora. O protocolo ‘Não é Não’, se aplica em ambientes fechados ou shows e detalha alguns dos direitos das mulheres nesses ambientes.

Entre eles está o de as mulheres serem imediatamente afastadas e protegidas do agressor, e de serem acompanhadas por pessoa de sua escolha tanto enquanto estiver no estabelecimento como para se dirigirem até seu transporte, caso queiram deixar o local. Estabelece também que caberá à mulher definir se sofreu “constrangimento ou violência”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com relação aos deveres dos estabelecimentos, está o de assegurar que haja, na equipe de funcionários, pelo menos uma pessoa qualificada para atender ao protocolo “Não é Não”; e manter em locais visíveis informação sobre a forma de acionar o protocolo, bem como os telefones da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher – o Ligue 180.

Além disso, caberá ao estabelecimento certificar-se com a vítima se ela está passando por situação de constrangimento (qualquer insistência física ou verbal por ela sofrida, após manifestada discordância com a interação) e, se for o caso, adotar medidas para preservar a dignidade e a integridade física e psicológica da mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto prevê campanhas educativas sobre o protocolo e institui um selo a ser entregue às empresas que cumprirem as medidas, de forma a identificá-las como locais seguros para mulheres.

Quando a lei 14.786 entrará em vigor?

O poder público manterá e divulgará a lista Local Seguro Para Mulheres com as empresas que possuírem o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”. A nova lei entrará em vigor no prazo de 180 dias.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei 'Não é Não' (Reprodução/Internet)

Lei ‘Não é Não’ (Reprodução/Internet)

Lula presidente (Reprodução/Internet)

Lula presidente (Reprodução/Internet)

Caminhada em apoio a lei 'Não é Não' (Reprodução/Internet)

Caminhada em apoio a lei ‘Não é Não’ (Reprodução/Internet)

César Tralli
Jornal Hoje
lei
Mulheres

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.