A notícia que atingiu Uber e 99 confirmada por César Tralli, no Jornal Hoje, da Globo
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, confirmou na atração um novo decretou que acabou atingindo em cheio empresas gigantes como a Uber e a 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, cravando uma suspensão vital, a notícia foi divulgada no início deste ano de 2024 e vocês conferem todos os detalhes nesta quarta-feira (24), aqui no TVFOCO.
Na ocasião, o apresentador noticiou um novo decreto e cravou a suspensão nos aplicativos de corridas. Em suma, o âncora atualizou as informações sobre o uso do ar-condicionado no transporte por aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 2023, inúmeras notícias sobre uma taxa de cobrança sobre o uso do ar-condicionado nos aplicativos de corrida no Rio de Janeiro vieram à tona. Inúmeros motoristas de aplicativo passaram a cobrar taxas extras pelo uso do ar-condicionado devido aos valores do combustível.
Durante o Jornal Hoje, César Tralli confirmou que os motoristas da Uber e 99 não podem cobrar valores extras pelo ar-condicionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de hoje motoristas por aplicativo do Rio de Janeiro não podem mais cobrar qualquer valor adicional dos clientes que pedirem para ligar o ar-condicionado durante as viagens”, iniciou o âncora, que continuou:
“Essa prática comum nos dias de calor foi considerada abusiva pela secretaria de defesa ao consumidor”, afirmou o jornalista da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a reportagem do Jornal Hoje reforçou que os motoristas de aplicativo deverão deixar claro se o veículo possuí ou não ar-condicionado. Em seguida, a repórter confirmou que os veículos que estiverem com o ar-condicionado quebrado deverão sair das plataformas como Uber e 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Uber?
Porém, a suspensão será de forma temporária, até que o problema com o ar-condicionado seja solucionado ou a informação esteja clara para o cliente.
“Os veículos cujo aparelho de ar-condicionado não estiver funcionando por qualquer que seja o motivo, deverá ter sua circulação suspensa pela plataforma de aplicativo até que a adequação das informações ao consumidor seja implementada ou o aparelho de ar-condicionado do veículo esteja em funcionamento”, diz o trecho do decreto.