César Tralli paralisa Jornal Hoje, da Globo, com notícia aterrorizante envolvendo uma morte repentina que chocou o país
E em uma edição recente do Jornal Hoje, jornalístico vespertino da Globo, o âncora César Tralli paralisou o noticiário com uma notícia trágica envolvendo uma morte repentina que devastou o Brasil.
O fato no caso se trata de um crime, ocorrido na região de Piracicaba, interior de São Paulo, cujo qual completa 35 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli passou a narrar os fatos: “Um menino de 9 anos foi encontrado morto, dentro de uma escola particular, um caso com muitos mistérios e poucas respostas”
Medo do Escuro
Ainda de acordo com as informações narradas pelo âncora, um pouco mais de 3 décadas depois do crime, um jornalista chamado Rodrigo Pereira, teve acesso à íntegra desse processo aonde obteve depoimentos exclusivos.
O resultado desse trabalho resultou em uma série documental em áudio, o podcast “Medo do Escuro- O Caso João Paulo”, é uma produção do G1 Piracicaba e da IPTV (filiada da Globo), e já está entre os mais ouvidos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fatos macabros
Como mencionamos acima, o fato ocorreu nas dependências de uma escola particular há quase 35 anos. A morte do menino João Paulo Brancalion, que tinha apenas 9 anos de idade, ocorreu em 1989.
Era mais um fim de semana de atividades recreativas na escola, mas João Paulo não voltou para casa. A família chegou a registrar um B.O na época, para registrar o desaparecimento do menino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dia após o sumiço, o corpo do menino foi encontrado, dentro do colégio católico. Depoimentos coletados informaram que o corpo estava dentro de um freezer, e obviamente sem vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família se dirigiu imediatamente até o local, aonde já estavam os policiais, e o portão estava fechado. Toninho, pai da criança, foi impedido de entrar e ver aonde estava o garoto.
O jornalista que investiga o caso alega que o caso é um dos mais emblemáticos, tanto pelo choque da morte de uma criança que chocou a cidade como um todo, e também pelo fato de ser um caso cheio de mistérios não solucionados.
O profissional mergulhou nesse caso durante um ano, com acesso à informações dadas no inquérito e ao processo de 1800 páginas.
Ainda em meio à reportagem, foi exposto que durante a madrugada, que antecedeu a constatação do crime, o telefone da família chegou a tocar inúmeras vezes. Porém quando eles atendiam, a pessoa do outro lado da linha não falava nada, eles ouviam apenas uma respiração.
Aonde ouvir “Medo do Escuto- Caso João Paulo”?
O caso possui laudos com conclusões diferentes, bem como depoimentos contraditórios.
Alguns dos fatores, incluindo mudanças na equipe de investigação, que fizeram o processo recomeçar, foi virando uma “bola de neve”, até chegar a um ponto em que não se sabia mais o que havia acontecido.
Para quem quiser acessar na íntegra o caso, basta acessar o portal do G1, Globoplay e principais plataformas de streaming de áudio.