Sem pensar duas vezes, no Jornal Hoje, César Tralli confirmou uma grande vitória aos trabalhadores em regime CLT
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, sem dúvidas, é um dos maiores jornalistas do canal dos Marinhos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, profissional fica responsável por diariamente informar a milhões de brasileiros sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como exemplo disso, podemos citar sobre quando o âncora paralisou a atração, com simplesmente uma grande vitória aos trabalhadores que exercem as suas atividades em regime CLT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado que o Brasil criou 1,48 milhão de vagas com carteira assinada em 2023.
As informações dão conta ainda de que o número representa uma queda de 27% em comparação com 2022, quando foram criados 2.013.261 empregos formais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, César Tralli então disparou: “Em 2023, o Brasil criou quase 1.000.000 e meio de postos de trabalho com carteira assinada, resultado do ano passado foi divulgado agora ha pouco pelo Ministério do trabalho e emprego”, disse ele.
E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O saldo, apesar de positivo, ficou abaixo do registrado nos últimos 2 anos, em comparação com 2022, A queda na criação de empregos formais no ano passado foi de 27%. O setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado positivo no ano passado”, confirmou César Tralli na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Qual é o número de desemprego no Brasil atualmente?
Bom, para quem não sabe, de acordo com informações do portal CNN, o número de desempregados recuou 3,8% no trimestre, chegando a 8,3 milhões de pessoas em outubro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, é válido falar ainda que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,7% no terceiro trimestre do ano, segundo os dados da Pnad Contínua divulgados nesta quarta-feira (22) pelo IBGE.