Tralli confirma no JH a prisão de estrela do Corinthians por falta de pagamento de pensão alimentícia
Na última quinta-feira (19), César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, confirmou a prisão de uma grande estrela do time do Corinthians.
Segundo Tralli, o atacante Jô foi preso em Contagem, durante treinamento do Itabirito, clube que defende desde setembro. Em suma, o jogador acabou levado para uma delegacia em Contagem e depois transferido ao Ceresp da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, César Tralli disparou: “Em Minas Gerais, o atacante Jô foi preso ontem à tarde, acusado de não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos. A ordem de prisão expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O atacante se destacou no Corinthians, no Atlético Mineiro também, disputou a Copa do Mundo em 2014”, iniciou.
E então seguiu dando detalhes sobre o ocorrido: “Ele acabou detido ontem depois de um treino. João Alves Garcia Silva, o Jô, de 37 anos, prestou depoimento numa delegacia e depois acabou levado para um presídio em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte”, disse.
“O advogado do atleta disse que a prisão ocorreu por conta de um mal-entendido provocado por um erro no sistema. Assim, ainda segundo a defesa do Jô, depois de identificar e concordar com o problema, o Alvará de Soltura acabou expedido pela juíza da judicação plenária de Itajipá, na Bahia. Procuramos o Tribunal de Justiça da Bahia que diz que o processo ocorre em segredo de justiça. Que confusão isso, hein?”, pontuou César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualizações
Em resumo, o atacante Jô acabou liberado da prisão ainda na última quinta-feira (19). O jogador passou a noite no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Após passar uma noite Ceresp (Centro de Remanejamento de Presos), em Contagem, o atleta acabou liberado e assumiu o erro. Em suma, através de uma postagem nas redes sociais, Jô classificou o episódio como um “erro sistêmico”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a situação se deu por um erro sistêmico. Compareci à delegacia para esclarecer os fatos, e, após a verificação, fui prontamente liberado. Assim, agradeço a todos pela compreensão”, escreveu Jô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem fiança para pensão alimentícia?
Em síntese, não há fiança para prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia. A prisão é uma medida coercitiva para forçar o pagamento, mas pode ser substituída por outras medidas judiciais se for considerada ineficaz.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.