A volta de “Celebridade”
Pela primeira vez, “Celebridade”, novela de Gilberto Braga será exibida no “Vale a Pena Ver De Novo” na Globo. O folhetim, que voltará ao ar em breve, foi sucesso tanto no Brasil como no exterior com média geral de incríveis 46 pontos de audiência. Esse êxito se deve a inúmeros fatores e muitos deles bem curiosos. Logo no primeiro capítulo uma sequência de tirar o fôlego do telespectador parou o Brasil com cenas de sexo, violência e ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano de 2017, o folhetim completa 14 anos desde que foi exibido uma única vez na TV. “Celebridade” começou a ser exibida em outubro de 2003, depois de “Mulheres Apaixonadas” e acabou em junho de 2004. Na época, foi substituída por “Senhora do Destino” e agora será o contrário. O autor da novela, Gilberto Braga, teve colaboração de alguns co-autores e entre eles, Leonor Bassères, que durante a novela acabou falecendo por conta de um câncer no pulmão. Sendo assim, Ricardo Linhares teve a missão de substituí-la já com a novela em andamento.
+ A Força do Querer: Zeca deixa orgulho de lado, volta para Jeiza e casal tem final surpreendente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim que continha na trama principal a rivalidade de Laura e Maria Clara Diniz, interpretadas por Claudia Abreu e Malu Mader, mostrou a icônica surra da mocinha na vilã. Graças a essa cena, muitos consideraram que a novela fazia apologia à violência (já conhecemos essa história, hein!) e a trama chegou a ser classificada como imprópria para menores de 14 anos, causando uma verdadeira dor de cabeça nos bastidores da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Além disso, o gênero da novela mesclava entre o drama, romance e suspense. Inclusive, foi na trama de Gilberto Braga que ocorreu definitivamente novamente o “Quem matou?” que já havia ganhado força em “Vale Tudo” há muitos anos. O assassinato de Lineu Vasconcelos movimentou a trama e o Brasil na reta final. Para despistar a imprensa, foram gravados três finais diferentes. Em 2004, foi a ardilosa Laura quem matou Lineu (Hugo Carvana), sendo que as cenas foram gravadas na própria manhã de exibição do último capítulo, deixando o público em polvorosa. A atriz Claudia Abreu, por exemplo, soube de última hora que sua personagem era a grande assassina. Na ocasião, havia um bolão entre a produção e elenco para descobrir quem havia matado Lineu. O diretor geral do folhetim, Dennis Carvalho pagou um jantar aos ganhadores que foram um segurança de estúdio e uma assistente de figurino. Será que nessa volta de “Celebridade” no “Vale a Pena” será mostrado um dos outros finais que também foram gravados época?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Revolta na Globo? Viviane Araújo será a protagonista de próxima novela das nove de Aguinaldo Silva
Outro fato bastante curioso sobre “Celebridade”, é que a trama ficou marcada por contar com a primeira participação do cantor Roberto Carlos em novelas. O rei contracenou com a personagem de Malu Mader e cantou durante um evento organizado por ela.
Para finalizar o nosso conglomerado de curiosidades da novela “Celebridade”, o autor Gilberto Braga considerou o primeiro capítulo de sua trama como um dos melhores momentos da novela. “Brilhante!”. Para quem não sabe, a novela conta com muita emoção e ação com o sequestro de Maria Clara Diniz arquitetado por Laura Prudente da Costa. Vem novelão por aí!