O apresentador do SP1 anunciou o retorno de Zileide Silva para comandar o Jornal Hoje
Durante o SP1 deste sábado, 02, Carlos Tramontina foi o responsável por anunciar mudanças no comando do Jornal Hoje, depois da Globo decidir tirar César Tralli do rodízio de plantonistas.
O jornalista deu uma pequena pausa nas manchetes do noticiário regional para confirmar que Zileide Silva é a nova comandante do JH. A veterana já apresentou o telejornal no passado, quando era a substituta oficial de Sandra Annenberg, até a chegada de Maju Coutinho, em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a contratada da Globo atua como repórter de política em Brasília, mas segundo site TV Pop, Zileide foi convocada para suprir um buraco no time de plantonistas do Jornal Hoje, um problema antigo da emissora carioca.
“Vamos agora para redação do Jornal Hoje, a Zileide Silva está de volta, a partir de hoje retornando aqui pra São Paulo, na apresentação do JH nos nossos plantões de sábado e ela trás agora, ao vivo, os destaques do dia de hoje“, informou Carlos Tramontina.
Durante o link, a substituta de Tralli afirmou estar feliz pelo retorno, mas triste com tantas notícias negativas, como as tragédias causadas pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro e a guerra entre Ucrânia e Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa tarde Tramontina, eu volto feliz pelo retorno mas olha, trazendo um dia bastante complicado no Rio de Janeiro”, desabafou Zileide, antes de apresentar as manchetes do JH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
TRALLI BATE O PÉ NA GLOBO POR CONTA DE ROTINA DESGASTANTE
Também segundo o site TV Pop, César Tralli teria feito alguns pedidos para a direção de jornalismo da Globo, após 2 anos apresentando o Edição das 18h, na GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a semana, o jornalista chega a enfrentar jornadas de 12 horas de trabalho, sendo assim o âncora teria exigido sua saída do canal a cabo, no máximo até o fim do ano.
Para evitar um desagaste ainda maior com um dos seus principais nomes, a Globo também optou por tirar Tralli dos rodízios de sábado, o que explica a convocação de Zileide Silva e uma frequência maior de Roberto Kovalick a frente do JH.