O ex-âncora da Globo revelou um conselho que recebeu de Bocardi e Chico Pinheiro
Depois de deixar a Globo em abril, Carlos Tramontina passou a falar sobre o que viveu ao longo de 43 anos na emissora carioca. Em uma entrevista recente ao Ticaracaticast, podcast dos ex-integrantes do Pânico, Bola e Carioca, o jornalista revelou ter recebido conselhos de colegas como Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tramontina estava falando sobre sua longa carreira na TV, mas lamentou a oportunidade de nunca poder ter atuado no rádio, já que o seu único emprego foi como jornalista na TV Globo, onde entrou como estagiário em 1979.
O veterano falou que seus amigos sempre lhe aconselharam a ir para a narração e destacou o que ouviu de Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi, que foram seus colegas durante vários anos na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No rádio só tinha vozeirão, é uma escola. Todo esse pessoal: Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Hilton Franco, são vozes oriundas do rádio”, afirmou Tramontina. “Você não passou pelo rádio?”, indagou Bola. “Não, não. Todos os amigos que fizeram e que fazem rádio dizem que é maravilhoso, sensacional. Rodrigo Bocardi fala pra mim: ‘Tramonta é uma delícia fazer rádio’. Chico Pinheiro: ‘Tramonta rádio é máximo’. Todos os amigos, Milton Jung também, mas eu nunca fiz“, revelou o ex-apresentador do SP2.
“Você deveria, sua voz é muito conhecida”, aconselhou Carioca. Na sequência, Tramontina refletiu sobre a popularidade de sua voz e contou que sempre é reconhecido em locais públicos por conta do vozeirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso é uma coisa, quantas vezes eu cheguei em fila, fico quietinho ali, chega a minha vez, a pessoa fala: ‘Pois não?’. Eu falo ‘boa tarde, tudo bem?’. Todo mundo da fila vira pra mim. É uma característica de voz que eu acho que acabou marcando por conta do tempo que eu fiquei na televisão, 43 anos. Sendo dois terços deste período, 30 anos, todo dia”, relembrou o ex-âncora da Globo, com orgulho.
JORNALISTA FALOU SOBRE DECEPÇÃO COM EX-COLEGAS
Em outra entrevista recente, dessa vez para o Flow Podcast, Carlos Tramontina criticou ex-colegas de Globo que começaram a falar mal da emissora depois que deixaram o canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre ex-Globais que passaram a “odiar” a emissora depois de saírem da empresa, Tramontina abriu o coração e disse que se decepcionou com muitos colegas.
“Eu fiquei muito impressionado de ver algumas pessoas que saíram da Globo e negaram tudo que elas fizeram antes. Você se surpreendeu com alguns colegas assim?”, questionou Marcelo Tas, que estava entrevistando o jornalista.
“Me decepcionei, muito”, iniciou Tramontina. “Com quem?”, rebateu Tas. “Ai não dá”, disse o âncora, evitando entrar em maiores polêmicas.
Ainda assim, Tramontina citou Carolina Ferraz e Maitê Proença, que recentemente se uniram em um processo trabalhista contra a Globo. “Eu acho o seguinte, você ficou 20 anos fazendo o negócio e serviu e agora não presta? E você ficou? Que hipocrisia é essa, pera aí. Se não prestava, rua cara”, sugeriu.
“Eu acho que tem muitas pessoas que não se conformam em sair ou ser demitido da Globo. Porque elas se consideram grande e aquilo é inaceitável“, alfinetou o ex âncora da Globo.