Intérprete de Laura, de “Tieta”, Claudia Alencar relembrou como era a personagem Laura, a Mulher de Branco, na Globo
Claudia Alencar deu uma entrevista ao “Papagaio Falante” e entregou como foi trabalhar em “Tieta” (1989), da TV Globo, como Laura, também conhecida como a Mulher de Branco. Apesar de ter ficado marcada pela personagem, a atriz garante não entender de onde veio tanto apelo popular em cima desse papel em específico.
Questionada, a artista disse que não acha que a personagem foi a mais marcante de sua carreira. “Não. As pessoas falam isso. A ‘Tieta’ foi um grande sucesso, mas eu já fiz outras novelas de muito sucesso e não sei por que ‘Tieta’ ficou assim [grande]. E meu personagem não era tanto assim”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERSONAGEM DE SUCESSO
Incentivada pelos apresentadores Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, Claudia Alencar admitiu que a personagem era bem construída. “Tinha um mistério. Parou o Brasil. A Mulher de Branco só saía à noite, de branco. Eu ia transar com todos os homens que eu queria transar, da maneira que eu queria transar, do jeito. E eles me satisfaziam”.
A atriz continuou: “Eu deixava meu coronelzinho, que era o Flávio Galvão, com a minha amiga. ‘Não, vocês fiquem os dois aí, daqui a pouquinho eu volto’. Aí ela ia embora. Eu pensava ‘caramba, Laura é a mulher de branco, porque ela vai fazer o que de noite?’. Nada. Vai deixar o marido com a outra por quê? “Ela saía todas as noites e os homens ficavam encantados”.
LONGE DOS FOLHETINS
Para quem não sabe, Claudia Alencar possui 72 anos e está longe das novelas da Globo desde 2017, quando trabalhou em uma participação especial em “Rock Story”. Antes disso, brilhou em sucessos da emissora carioca e também da Record, onde ficou por seis anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE