BOMBA
Transmissões encerradas e fora do ar: o canal de TV que chegou ao fim após ordem e deu lugar a outro
05/05/2023 às 22h32
Canal de TV foi extinto
Ter uma emissora de TV não é uma tarefa muito fácil. Isso porque nem tudo são flores para manter uma grande empresa em funcionamento. Principalmente, quando se trata de algo do gênero. Recentemente, uma das transmissões acabou sendo encerrada e o canal foi tirado do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de um canal que fez muito sucesso no meio esportivo. O Esporte Interativo foi um canal de televisão por assinatura brasileiro que iniciou as transmissões em 5 de janeiro de 2014, inicialmente como o nome de Esporte Interativo Nordeste (ou simplesmente EI Nordeste).
Ao contrário do canal aberto, este tinha transmissão somente pela TV por Assinatura e transmitidos inteiramente em HD. Em 2015 ganhou um novo canal, chamado inicialmente de EI Max. Contudo, o projeto não ficou muito tempo no ar. Isso porque uma ordem acabou mandando tirar o programa do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 9 de agosto de 2018, a Turner anunciou a descontinuação do Esporte Interativo como canal de televisão, tanto em TV Aberta, quanto como assinatura, encerrando-a em 25 de setembro de 2018. As competições esportivas e alguns programas passaram a ser exibidos nos canais TNT e Space.
Eles são pertencentes ao grupo, sendo que a marca Esporte Interativo continuou nas mídias sociais e como o serviço sob demanda EI Plus. Contudo, em 8 de janeiro de 2021, a WarnerMedia surpreendeu ao anunciar que a marca, ainda existente nas mídias digitais, seria substituída pela marca TNT Sports.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual emissora foi extinta?
E a falência de uma famosa emissora de TV aberta, conhecido e querida por todos que acompanhavam sua programação, deixa parte do público completamente órfão e impactou a todos com a notícia.
Estamos falando do canal Loading, que ficou conhecido a ocupar a frequência da antiga MTV, utilizando o mesmo canal 32 UHF e também o mesmo prédio, o qual era a sede do famoso canal de música.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
Seguido a mesma pegada da sua antecessora, a Loading tentou inovar e trazer mais visibilidade e conteúdo sobre videogames e pautas otaku, com muitos animes em sua grade, porém, já na primeira semana de atividade, começou a enfrentar dificuldades, pois toda a sua redação de esports pediu demissão.
O canal Loading, fechou suas portas pouco tempo após ser lançado, tendo apenas um semestre de funcionamento, após a sua estreia oficial, que aconteceu em 7 de dezembro de 2020, diferente de sua antecessora, a MTV, que ficou por décadas no ar, de marcou toda uma geração.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]