Mistério sobre Bia vem à tona em Travessia.
Após mentir para Ari (Chay Suede) em relação a paternidade de Tonho (Vicente Alvite), Brisa (Lucy Alves) foi obrigada a fazer um exame de DNA que revelará que ela não é mãe biológica da criança em Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre a mentira, Brisa tinha dito que Tonho era filho de Oto (Romulo Estrela) na novela das nove da Globo. Acontece que isso causou um alvoroço, pois o hacker agora está namorando Bia (Clara Buarque) em Travessia.
SAIBA MAIS! Travessia – Disposta a proteger Guerra, Cidália convoca aliada poderosa para acabar com a “raça” de Ari
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para piorar a situação, Brisa descobrirá que está grávida de Oto em Travessia e essa descoberta vai transformar a vida da maranhense na trama escrita por Gloria Perez.
Acontece que Bia será decisiva nessa nova etapa da vida de Brisa, pois a personagem de Clara Buarque descobrirá que a personagem de Lucy Alves sofre de uma condição genética rara chamada quimerismo, na qual a pessoa conta com dois tipos de DNA diferentes no corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brisa será o que a ciência chama de mulher quimera (que tem cerca de 40 casos registrados no mundo). O quimerismo ocorre quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Sendo assim, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.
REVIRAVOLTA
Dessa forma, esse é o motivo do teste de DNA apontar que ela não é a mãe biológica de Tonho. Sendo assim, a bióloga é a mulher que mudará o destino da maranhense ao lado de Dante (Marcos Caruso), que encontraram na ciência a resposta para o dilema da maranhense.
Portanto, a dançarina e Bia não são irmãs. O parente perdido da mocinha de Travessia será Guerra (Humberto Martins) de acordo com informações do Observatório da TV.
Em uma reviravolta, Bia abrirá mão de Oto para que o hacker e a mocinha possam se acertar e ainda ajudará a protagonista da trama no momento mais delicado de sua vida.