Em Travessia, Brisa terá momentos tenebrosos e pode perder a guarda do filho; Veja o resumo
Nos próximos capítulos de Travessia, os telespectadores verão Brisa passar por poucas e boas. Não satisfeito com o mal que já fez a Brisa (Lucy Alves), Ari (Chay Suede) deixará Dante (Marcos Caruso) sem reação após falar que a protagonista não é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem limites e com ódio de Brisa o cafajeste falará mentiras para Dante: “O senhor sabe que saiu o resultado do teste de DNA? Confirmou a paternidade do Tonho! (…) Já soube também o que é que deu no teste da Brisa? Ela não é mãe do Tonho! Brisa tá refazendo o teste, pra ver se acha os parentes dela…“.
Brisa, junto com Núbia (Drica Moraes), não aceitarão o resultado do exame de DNA. A mocinha acredita que Ari tenha armado contra ela e alterado o resultado do exame. Para ajudar a maranhense, Flora (Thaissa Szapiro) solicitará outro exame de DNA.
Ari então contará a Dante que a mãe de Tonho fez o exame mais de uma vez e o personagem de Marcos Caruso pede para que o vilão repense sobre seus atos.“Ari, Brisa não merece tudo o que está passando! Ela perdeu a vida que ela tinha lá em Mandacaru, está perdendo até o reconhecimento da maternidade dela, ia reconstruir a vida com o Oto e já vai ele se casar com outra. E eu peço a você. Se não fizer por ela, faça por mim. Vá falar com esse juiz. Retire o que disse. Impeça que ele leve essa história de sequestro de bebê adiante. Você deve isso a ela! Pelo menos isso!“, dirá o mentor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tocado com a súplica do professor, Ari encerra a conversa, dizendo que vai pensar no assunto. O playboy, no entanto, não moverá uma palha para ajudar a maranhense, que viverá um verdadeiro inferno atrás das grades.
BRISA NÃO É MÃE DE TONHO EM TRAVESSIA?
Quando se pensa que Brisa já sofreu demais, é engano! Isso porque a protagonista de Travessia depois de ser traída pelo marido, vítima de fake news e presa pela segunda vez mesmo sendo inocente, sofre de uma condição genética muito rara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a protagonista de Travessia possui uma condição genética chamada de quimerismo, ou seja, ela também possui o DNA de uma irmã gêmea que não se desenvolveu.
Sem conseguir provar que é a mãe de Tonho, Brisa perde a guarda do filho. A realidade, porém, é que ele possui o DNA da “irmã” de Brisa, assim como o bebê da nova gestação da maranhense, fruto do seu relacionamento com Oto.
Pessoas com quimerismo possuem dois materiais genéticos diferentes nas células, explicando o porquê da lavadeira não conseguir um teste de DNA positivo do filho, mesmo tendo gerado a criança.