Travessia é um dos maiores fracassos da história da Globo na teledramaturgia.
Após completar três meses no ar, Travessia se consolida como um dos maiores fracassos da Globo. A novela escrita por Gloria Perez conta com vários furos no texto que não caíram nas graças do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história principal de Brisa (Lucy Alves), que largou tudo no Maranhão para ir atrás de Ari (Chay Suede) no Rio de Janeiro, não fisgou o público que rejeitou o pesquisador e não torceu pela dançarina.
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Na força do ódio, Guida inicia plano diabólico para fazer Moretti ser preso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gloria Perez promoveu ajustes e em uma reviravolta, a personagem de Lucy Alves deu um ‘pé na bunda’ de Ari e fisgou Oto (Romulo Estrela). O casal é visto como um dos mais queridos de Travessia.
Jade Picon também vive sendo atacada na web, pelo fato da emissora ter dado oportunidade para a ex-BBB22 que não possui formação como atriz. Chiara é uma das principais personagens, mas a influenciadora digital ainda não está convencendo no papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para piorar a situação, Cassia Kis que interpreta Cidália, a vilã de Travessia está sendo ‘cancelada’ na web, após realizar ataques homofóbicos, espalhar fake news e participar ativamente de atos antidemocráticos. Com isso, uma ala do público está promovendo um boicote contra a novela das nove da Globo.
MALDIÇÃO DAS NOVELAS GLOBAIS
Com uma enxurrada de críticas, Travessia está marcando média entre 22 a 24 pontos de audiência, considerado um fiasco para o horário nobre. Não bastasse todos os problemas gritantes do folhetim, a trama também sofre com a “Maldição do fim de ano”, ou seja novelas que estreiam nos meses de outubro ou novembro, dificilmente vingam.
Esse período é muito conturbado para as novelas e Travessia não foi a única. O Outro Lado do Paraíso (2017) de Walcyr Carrasco ‘penou’ para conseguir reverter a situação.
O Sétimo Guardião (2018), que também foi lançada no final do ano é uma das tramas que a Globo quer esquecer, tanto é que foi a última novela escrita por Aguinaldo Silva na emissora carioca.
Outra que não escapou da “Maldição do fim de ano” foi Amor de Mãe (2019), escrita por Manuela Dias. Já Um Lugar ao Sol (2021) foi prejudicada pela Covid-19, onde a trama de Lícia Manzo não conseguiu conquistar o público.
Já a substituta de Travessia, ainda sem nome definido, será escrita por Walcyr Carrasco e dessa vez a Globo já se programou para não cair em outra “Maldição do fim de ano”, e a sua substituta só irá estrear em janeiro de 2024.