Brisa homenageará Bia em Travessia
Rivais pelo amor de Oto (Romulo Estrela), Brisa (Lucy Alves) e Bia (Clara Buarque) acabarão tendo um laço eterno em Travessia. No capítulo exibido na última quarta-feira (03), após uma passagem de tempo, a maranhense conseguiu entender a mensagem de uma cigana e que a bióloga era a mulher misteriosa que mudaria a sua vida.
“Ouvi foi um monte de besteira! Que eu ia achar meu parente de sangue, que o pior momento da minha vida ia chegar e passar quando ele aparecesse.. Queria saber onde, porque só o que aparece pra mim é o pior momento… agora nem do meu filho mais eu sou parente! E você falando que a porta tava se abrindo”, disse a afilhada de Creusa (Luci Pereira) para a cigana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Final de Travessia – Vai doar o filho? Chiara sofre depressão pós-parto e rejeita a criança: “Não quero”
“Se abrindo pra tempestade que é teu destino atravessar… até chegar perto de ti a mulher morena… por causa dela cê vai derramar muitas lágrimas… mas é pela mão dela que vai se levantar de novo!”, pontuou a cigana se referindo a assistente de Dante (Marcos Caruso).
Isso porque Bia quase se casou com Oto (Romulo Estrela), o grande amor de Brisa e a fez sofrer muito na novela das nove da Globo. Ao mesmo tempo, durante um encontro na casa de Dante e em uma conversa com Sara (Isabelle Nasser), a maranhense pôde ficar cara a cara com a bióloga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem ressentimentos, a personagem de Clara Buarque deu uma sugestão do que poderia ser a resolução dos problemas de Brisa, fazendo a mocinha provar que realmente é a mãe biológica de Tonho em Travessia.
Graças a Bia, Brisa descobrirá que sofre de uma condição genética rara chamada quimerismo e que mesmo tendo o DNA diferente de Tonho, a dançarina é mãe biológica do neto de Núbia (Drica Moraes) na trama escrita por Gloria Perez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI HOMENAGEAR A RIVAL?
Brisa dará à luz no último capítulo de Travessia e, na hora do parto, um geneticista designado pela Justiça fará um exame de DNA na recém-nascida de acordo com informações do Notícias da TV. Pouco antes do nascimento, porém, Oto e Brisa comentarão sobre a importância de Bia na vida deles.
“Me lembrando da cigana… Quando ela falou pra prestar atenção na mulher morena! Que ela ia me fazer derramar muita lágrima, mas também era quem ia me reerguer. A Bia, não é? Foi ela que teve essa ideia… De eu poder ter uma irmã gêmea que se misturou comigo… Ela salvou minha vida“, dirá a personagem de Lucy Alves.
Logo após o nascimento, ainda na sala de parto, o hacker perguntará à esposa qual vai ser o nome da filha. “Fiz uma promessa a São Benedito”, falará Brisa.
Em seguida, haverá uma passagem de tempo de seis meses no folhetim. Uma cena mostrará Brisa encontrando Bia em uma clínica. “Meu noivo é pesquisador aqui… Pedi pra eles pra ser eu a te entregar o resultado… Me sinto parte disso…”, falará a personagem de Clara Buarque, que já estará em um novo relacionamento.
“Não me diz que…”, dirá Brisa, emocionada. “Negativo! Deu negativo! Obrigada, São Benedito, obrigada meu Deus! O nome dela é Beatriz”, disparará a protagonista de Travessia, segurando a mão de Bia.
Na sequência, Dante explicará a decisão de Bia a Sara. “Ela decifrou a metáfora da cigana… Brisa tinha uma gêmea, o embrião da gêmea não se desenvolveu e se fundiu com ela… Localizou-se no útero… Assim, todos os filhos que Brisa vier a ter, terão esse DNA”, dirá o professor em uma das cenas finais de Travessia.